segunda-feira, 10 de março de 2014

sonho real


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora da Lua: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: A Cegonha (Rainha de Copas) e O Livro (10 de Ouros). A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta da cegonha rege o signo de Áries, onde temos Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor. A carta do livro rege o signo de Peixes, onde temos Netuno e Sol em trânsito, e representa estudos, projetos, e também mistérios, coisas em segredo.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Câncer conjunta a Júpiter, em trígonos com Sol e Netuno em Peixes e em quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Às 20h21 a lua inicia um trígono com Saturno R, formando o grande trígono de água com ele e o Sol. A noite finda com a lua oposta a Plutão e ativando o trígono das águas. Sol em Peixes faz trígono com Saturno R em Escorpião. Mercúrio em Aquário quadra Saturno R em Escorpião e faz trígono com Marte R em Libra. Vênus em Aquário faz quadratura em T com Lilith em Leão e Nodo Norte em Libra. Às 14h51, Vênus se livra da quadratura com o Nodo Norte. Marte R em Libra quadra Lilith em Leão. Meio do Céu em Áries e Ascendente em Libra na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente e domiciliada em Câncer troca bênçãos com Júpiter em conjunção, exaltando-o e exaltando-se. Ela ainda se harmoniza com o Sol e pega carona na guerra de titãs (Urano, Júpiter e Plutão). À noite ela ativa o grande trígono das águas, com Saturno em Escorpião e Sol em Peixes. Vênus se livra da quadratura com Nodo Norte, mantendo apenas a oposição com Lilith. O dia tem duas faces, a depender da escolha do freguês. Quem se enredar na energia de carência e postura de vítima, terá exatamente esta vibração negativa como resposta do universo, e de forma exagerada ainda por cima. Já para quem escolheu o lado da gratidão, o dia pode trazer benefícios em dobro, podendo contar com energia de sobra para resolver conflitos e promover mudanças que facilitem o andamento da vida. Para o bem e para o mal, as emoções estão na ordem do dia. Vênus, em exercício de oposição com Lilith, aprende um tanto mais sobre autoestima, nos convidando a lidar com as frustrações do ego para não usar de chantagem nos relacionamentos, que pedem agora exatamente o oposto, uma postura mais leve, com profundo respeito à individualidade do parceiro. Mercúrio, também em Aquário, ainda recebe a pressão de Saturno em marcha a ré, que pede revisão de responsabilidades prometidas e ainda não cumpridas. Para ajudar, Marte, também em revisão, se harmoniza com Mercúrio, oferecendo ajuda para refazer ou finalizar as pendências, com palavra e atitude coerentes. À noite tudo se intensifica com a união benéfica dos signos de água. A emoção se sobrepõe à razão e, com Vênus oposta a Lilith e Lua oposta a Plutão, vai sobrar intensidade nas trocas. Que saibamos dar um rumo criativo às águas escaldantes em profusão. A intuição estará super afiada e, como as segundas-feiras são regidas pela lua e portanto dedicadas ao exercício da fé, podemos aproveitar para ativar a nossa conexão com os poderes invisíveis. A noite também é perfeita para os romances, com paixão de sobra a esquentar os lençóis. Pronto! Já temos pelo menos duas ótimas opções criativas para canalizar a fúria das águas.

As cartas nos trazem o Sol em destaque, influenciado pela Cegonha e pelo Livro. Algo que chega de repente pode revelar alguma surpresa, alguma coisa que já existia mas não percebemos. Algo oculto que se revela e pode melhorar todo o cenário num estalar de dedos. Cura, entendimento, força e abertura de caminhos. Também pode ser a cereja do bolo de algum projeto empacado que finalmente se revela, clareando a ideia geral e viabilizando a execução do mesmo.

Infelizmente, as cartas tiradas mais cedo me revelaram no fim da tarde um diagnóstico ruim na minha bichinha de estimação, internada outra vez, desta vez com uma obstrução no canal de escoamento do rim esquerdo. O lado bom é que o problema que a afligia foi descoberto e pode ser removido. Mais uma cirurgia amanhã. Que São Francisco de Assis a proteja.

Hoje vamos de Lô Borges, com Sonho Real.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: