sábado, 29 de março de 2014

alegre menina


Olá, queridos!

Antes de mais nada, me perdoem o sumiço. Foi por justíssimas causas, uma atrás da outra. Minha vida anda numa correria louca e, quer saber? Tô gostando bem disso. Só preciso me organizar melhor, porque as demandas têm chegado de surpresa. No mais, muita alegria para agradecer, amém!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Marte: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e Os Pássaros (7 de Ouros). A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa e regente de Aquário, onde temos Vênus em trânsito, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua balsâmica (final da fase minguante) em Peixes fora de curso (vazia de aspectos) desde às 10h45 e até às 22h55, quando entra em Áries para virar nova amanhã à tarde, às 15h46. Ao ficar vazia, a lua estava conjunta a Mercúrio e em trígono com Saturno R em Escorpião. À noite, ao entrar em Áries, ela já inicia conjunção com o Sol e faz trígono com Lilith em Leão. Mercúrio em Peixes faz trígono com Júpiter em Câncer e sextil com Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes também faz trígono com Júpiter em Câncer. Vênus em Aquário quadra Saturno R em Escorpião e faz trígono com Marte R em Libra. Plutão em Capricórnio faz quadratura em T com Sol e Urano conjuntos em Áries e Júpiter em Câncer. Nodo Norte em Libra quadra Lilith em Leão. Lilith em Leão faz trígono com o Sol em Áries. Meio do Céu em Gêmeos e Ascendente em Leão na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua balsâmica (final da fase minguante) percorre os últimos graus de Peixes fora de curso praticamente durante todo o sábado. À noite, às 22h55, ela entra em Áries para virar nova amanhã à tarde, às 15h46, e dar início à primeira lunação do ano novo astrológico abraçada ao Sol e a Urano e em trígono com Lilith em Leão, enquanto Marte R, seu dispositor, lá em Libra, 2º domicílio de Vênus, faz trígono com a própria Vênus, em Aquário.

O céu nos envia suas bênçãos neste finalzinho da lunação de Peixes, facilitando o entendimento nas parcerias amorosas e motivando o diálogo elevado de forma geral. As quadraturas também estão vigentes, nos desafiando, mas os aspectos harmônicos nos auxiliam e nos abrem oportunidades de escolher a via amorosa para transpor qualquer dificuldade que se apresente. Marte e Vênus estão aliados e, embora Saturno exerça pressão sobre Vênus, temos uma vibração muito positiva no ar. Basta que a gente saiba escolher a energia com a qual queremos nos afinar. E tem mais! Saturno em revisão quer mais é selar compromisso com as parcerias que conseguiram resistir às provas difíceis dos últimos tempos. Estamos em plena maré vazante, hora de firmar intenções para a lua nova que chega já já, incendiando o céu com a lunação ariana dando o pontapé inicial no novo ano astrológico. O sábado nos convida à contemplação, pedindo que deixemos assentar dentro as nossas mais caras motivações, num exercício de agradecimento por todas as conquistas até aqui e também na observação acurada dos sentimentos. Para aonde eles nos chamam? O que é que o coração quer de verdade? É a partir destas considerações que podemos escolher as sementes que devemos plantar para cuidar na nova lunação, lunação de fogo, entusiasmada e nervosa também, no olho do furacão da quadratura dos gigantes poderosos que impulsiona as mudanças dentro e fora de nós. Mais uma vez vale a observação para ficarmos atentos às oportunidades que se apresentarão com muita rapidez e precisaremos ser igualmente velozes para não perdê-las. Quando nos aliamos à vibração do céu, temos mais chance de promover as transformações em nós em harmonia, respeitando a tendência sugerida pela configuração astral, como o bom surfista que aproveita por completo a força da onda.

As cartas nos trazem os Lírios (Lua) em destaque, influenciados pelo Buquê (Júpiter) e pelos Pássaros (Urano). A tiragem combina perfeitamente com o meu estado de espírito, em imensa gratidão e paz de espírito pelos momentos gratificantes e surpreendentes vividos. Desejo o mesmo para vocês todos: que as boas surpresas os visitem, trazendo paz, harmonia e muito amor ao coração.

Hoje vamos de Dori Caymmi, com Alegre Menina.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário