Google+ Followers

segunda-feira, 3 de março de 2014

é hoje


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 1ª hora de Mercúrio: A Cegonha (Rainha de Copas) + as cartas de corte: A Chave (8 de Ouros) e O Urso (10 de Paus). A carta da cegonha rege o signo de Áries, onde temos Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor. A carta da chave é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a senha para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela nos traz ainda esclarecimentos, revelações. A carta do Urso rege a casa I da mandala astrológica, casa de Áries, esfera do nosso ego, identidade, autoestima e individualidade na jornada da vida, e representa os instintos básicos, demarcação de território, posse, ciúmes, força, poder e também proteção.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua nova em Áries conjunta a Urano, envolvida na quadratura em T com Júpiter R em Câncer e Plutão em Capricórnio, e em sextil com Mercúrio em Aquário. À noite, já afastada de Urano, a lua sai da influência da quadratura em T com Júpiter e Plutão. No fim da noite, às 22h37, ela inicia oposição com Marte R, se dispositor, e Nodo Norte conjuntos em Libra. Na madrugada, às 02h20, ela fecha mais uma quadratura em T no céu, com Marte R, Nodo Norte e Vênus. Sol em Peixes, conjunto a Quíron e ainda conjunto a Netuno, faz trígono com Júpiter R em Câncer e sextil com Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes também faz trígono com Júpiter R em Câncer. Mercúrio em Aquário quadra Saturno R em Escorpião. Vênus em Capricórnio faz quadratura em T com Lilith em Câncer e Marte R e Nodo Norte conjuntos em Libra, e faz sextil com Saturno R em Escorpião. Às 16h51, Vênus desfaz o sextil com Saturno em Escorpião. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova ariana está conjunta a Urano e armada até os dentes na rebarba da guerra de Titãs (Urano, Júpiter e Plutão), mas ela também se harmoniza com Mercúrio em Aquário, facilitando as comunicações. No começo da noite, conforme segue seu rumo e se afasta de Urano, ela também se livra da quadratura em T. Mas mais tarde, no fim da noite, ela se opõe ao seu dispositor, Marte, retrógrado e aliado ao Nodo Norte (destino). E na madrugada isso vira uma quadratura em T, envolvendo Vênus em mais uma indisposição. Os ânimos hoje estão cozinhando na panela de pressão, a uma atitude inábil da explosão. Por isso não provoque nem aceite provocações. Por outro lado, há uma forte tendência às explosões que não machucam ninguém e ainda por cima têm a grata capacidade de nos transformar em pessoas melhores. A criatividade se oferece com fartura em lampejos elétricos, inusitados, revolucionários. Como estamos em pleno carnaval, que eu não acompanho mas muitos de vocês sim, fiquem atentos: é bem provável que o desfile desta noite revele a escola de samba campeã, pela originalidade e a tal da explosão criativa a conquistar cada centímetro da arquibancada. Claro que a conquista do prêmio é pensada e construída muitos meses antes do desfile, mas a evolução no momento passarela fará toda a diferença hoje. Pois é, e o que podemos trazer disso para a nossa esfera pessoal? Temos o impulso preparadinho para o salto transformador, inclusive com a ajuda de Mercúrio. Algo me diz que a comunicação será a ponte para a transformação pretendida. E então chegamos ao ponto crucial: em meio a um céu tão delicado, a mestria está em saber comunicar. É aí que uma dentre várias escolas de samba será escolhida. É aí que nós poderemos encontrar espaço para o salto. Marte e Saturno estão em revisão. Um passo atrás para revisar estratégias talvez seja a chave de toda a questão. E é através das ideias trocadas, especialmente com os amigos (Mercúrio em Aquário), que a solução genial pode de repente se apresentar. Aproveite as condições propícias no dia de hoje, por que na madrugada os humores já não serão mais os mesmos. A partir das 02h20 teremos três quadraturas em T bailando no céu e uma agressividade importante fervilhando por aí. Muitos de nós estaremos na rua por sinal, e a nossa segurança será garantida pela nossa postura. Teremos então Sol e Quíron em conjunção perfeita e harmonizados com Júpiter e Plutão. O viés é pisciano, ofertando danação ou redenção. É no amor que tudo se dissolve, que façamos a escolha acertada, amém.

As cartas nos trazem a Cegonha em destaque, influenciada pela Chave e pelo Urso. Se soubermos transformar a nós mesmos, sem desprezar os nossos instintos mais básicos, mas antes nos reconciliando com eles, significadores importantes e complementares à nossa essência, já estaremos dando um passo na direção de um mundo melhor para viver. A transformação maior depende de cada um de nós.

E já que é Carnaval, é dele que vem a canção de hoje, o hino da alegria (e que ela nos contagie e seja o nosso passaporte para derrubar as tensões), samba-enredo de 1982 da Escola de Samba União da Ilha, dos compositores Didi & Mestrinho: É Hoje.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário