terça-feira, 4 de março de 2014

pagu


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 1ª hora de Júpiter: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: Os Lírios (de novo!) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta do cavaleiro, de novo por aqui hoje, é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua nova em Áries ativando a grande cruz cardinal com Lilith em Leão, Marte R e Nodo Norte conjuntos em Libra e Vênus em Capricórnio. Com estes aspectos a lua fica fora de curso às 14h32 e assim permanece até às 16h13, quando entra em Touro, com os mesmos aspectos e em sextil com Netuno. No começo da madrugada, às 01h04, a lua inicia também um sextil com Júpiter R, formando um bisextil com ele e Netuno. Ao longo da madrugada, ela se livra das quadraturas, mantém o benéfico bisextil e ganha um trígono com Plutão. Urano em Áries faz quadratura em T com Júpiter R em Câncer e Plutão em Capricórnio. Sol em Peixes faz trígono com Júpiter R em Câncer e sextil com Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Júpiter R em Câncer. Mercúrio em Aquário quadra Saturno R em Escorpião. Meio do Céu em Áries e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova em Áries ativa a grande cruz cardinal com Lilith, Marte R, Nodo Norte e Vênus e aprofunda as tensões, provocando estranhamento entre masculino e feminino. Marte enfraquecido e pouco à vontade em território regido por Vênus, e ainda por cima em marcha a ré, se vê obrigado a rever a postura do guerreiro, bebendo da poderosa fonte intuitiva no exercício de contradição com as três representantes femininas do céu para reformular suas estratégias. Saturno também em marcha a ré cobra de Mercúrio algum compromisso firmado e ainda não cumprido. Qual será a promessa esquecida que sustenta parte essencial da nossa estrutura? A lua fica fora de curso em meio a essas questões, reprimindo seu poder de fogo e provocando nervosismo e desconforto. Mais tarde, às 16h13, ela entra em Touro, território de Vênus e, embora mantenha os aspectos desafiadores, se harmoniza com Netuno, nos reconectando com o sonho, a intuição e amorosidade. Durante a madrugada, ela aumenta esse estado de encantamento, harmonizando-se também com Júpiter e livrando-se das tensões. Amanhã teremos um dia mais produtivo e otimista. Por hoje, melhor aproveitar o final do feriado prolongado para pensar em todas as questões levantadas pelos conflitos latentes que o céu nos impõe.

As cartas nos trazem a dobradinha dos Lírios, com o Cavaleiro entre eles. Gentileza, paz de espírito e harmonia são a melhor postura para atravessar o dia. A serenidade e maturidade inerentes à carta dos Lírios são aliadas perfeitas para alcançar o entendimento.

Hoje vamos de Rita Lee, com Pagu.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário