domingo, 6 de outubro de 2013

o divino em nós


Olá, queridos!

Sumi, né? Dias intensos por aqui, sobretudo com muitas considerações internas despertadas pelo belíssimo filme As Aventuras de Pi. Já viram? Recomendo.

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Júpiter: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: O Anel (Ás de Paus) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Marte em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos o Sol em trânsito. O Coração representa amor e paixão.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Escorpião conjunta ao Nodo Norte, a Mercúrio e a Saturno, em sextil com Plutão em Capricórnio e em trígonos com Lilith em Câncer e com Netuno retrógrado em Peixes. Vênus em Escorpião faz quadraturas com Marte em Leão e com Netuno retrógrado em Peixes. Sol em Libra quadra Júpiter em Câncer. Prossegue a grande cruz cardinal, com Urano retrógrado em Áries, Lilith em Câncer, Sol em Libra e Plutão em Capricórnio. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Estamos sob a lunação de Libra, com a lua nova em Escorpião reunida com uma turma de peso (Saturno, Nodo Norte e Mercúrio) em entendimentos profundos a respeito dos relacionamentos e parcerias. Sim, esta é a lunação dos relacionamentos. E é em Libra que eles se formam mas é em Escorpião que eles se firmam ou fenecem. Vênus percorre os últimos graus escorpianos, amanhã à tarde ela vira sagitariana. E à noite a lua escorpiana se encontra com ela reforçando a quadratura com Marte leonino por algumas horas e depois finalmente libertando-os da tensão. Muitas coisas importantes serão definidas nas relações íntimas durante a passagem da lua pelas águas profundas de Escorpião, ativando reflexões sobre compromisso e destino. Além de tudo, essa lua se liga hoje a Plutão e a Lilith em bons aspectos, uma força a mais para revirar o avesso das coisas e trazer o ouro dos porões, ouro que reforça ou liberta, mas que de de um jeito ou de outro promove a cura. Quanto mais inteiros estivermos, mais abertos estaremos para receber a cura. Mais facilmente também solucionaremos qualquer dificuldade a dois. É nas horas mais difíceis que todas as coisas e pessoas se mostram com mais verdade. Se é pra valer, faremos o impossível para obter a luz.

Por falar em impossível e em luz, compartilho com vocês as minhas reflexões sobre As Aventuras de Pi:

Pi, um número irracional presente em cada pequena parte que constitui o todo, proporção divina encontrada em tudo que tem vida. A base para o tangível, para a nossa própria existência materializada, de uma gota de água ao maior animal, de acordo com a geometria sagrada. Pi, um homem com uma experiência extraordinária para contar, muito mais pelo que apreendeu no processo vivido, divino, que seria a derrota da maioria dos mortais, do que pela dificuldade experienciada enfim. Pleno de Deus em si desde criança, mas a certa altura desencorajado pela racionalidade do pai, se perde da fé e consequentemente do encanto e da força imanentes a ela. O momento mais difícil de sua vida entretanto, desperta o gigante dopado dentro de si e revela que era tudo verdade, que ele sempre soube do caminho milagroso que se abre a quem se conduz pelo foco e pela fé. Não é uma conduta fácil porque ela vai contra o instituído como "normal" até mesmo no berço oriental de Pi, imagina no nosso materialista mundo ocidental. Esse filme mexeu muito comigo, exatamente por causa dos questionamentos que venho há algum tempo cavando dentro para entender o funcionamento dessa relação tão modificada com o mundo que me cerca. Das coisas que acredito e que não são fáceis de explicar, mas que me provam continuamente a sua existência, são reais para mim porque modificam materialmente a minha vida. Mas são acontecimentos cocriados pela fé e pelo foco, quase impossível traduzí-los portanto sem provocar dúvidas sobre a minha sanidade. A bagagem de Pi, especialmente a visão que ele escolhe internalizar me tocaram profundamente. Assistam! É um maravilhoso tratado sobre a fé e sobre a presença divina em nós.

As cartas nos trazem a jóia dos relacionamentos (O Anel) coroados com amor (O Coração) iluminada pelo Sol, nos mostrando que se há verdade há cura.

Hoje posto novamente, em homenagem à tocante devoção de Pi, um vídeo que nos mostra que estamos todos conectados, que somos todos um. Assistam, é lindo! Naturaleza Fractal Geometria Sagrada y Numeros (Cristóbal Vila).

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Cada vez fico mais chocada com a nossa sintonia, flor. Vendo esse filme hoje... :) E que cartas mais linnndas e auspiciosas. __/\__

    ResponderExcluir
  2. Esse filme realmente é de uma riqueza encantadora!!! Gratidao pelas cartinhas!! _/\_

    ResponderExcluir