terça-feira, 1 de outubro de 2013

i'll wait for you...


Olá, queridos!

A Rainha de Paus é fogosa, criativa, dona de ideias e ideais revolucionários, profundamente conectada com o mundo espiritual, poderosa - dizem, a mais poderosa das rainhas do Tarot, por ser a dona do impulso transformador - surpreendente, apaixonada e apaixonante. É com a energia dela que atravessaremos o mês de outubro, afinados com o elemento fogo, o fogo criador que nos move com entusiasmo. Seja muito bem-vinda!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Mercúrio: O Cigano (Ás de Copas), de novo! + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Chave (8 de ouros), de novo também. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, e o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Marte em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos.


Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Virgem oposta a Netuno retrógrado em Peixes e em sextil com Mercúrio em Escorpião. Prossegue a grande cruz cardinal com Urano retrógrado em Áries, Lilith em Câncer, Sol em Libra e Plutão em Capricórnio. Vênus escorpiana quadra Marte e faz trígono com Júpiter em Câncer. Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião fazem sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio e trígonos com Netuno retrógrado em Peixes e com Lilith em Câncer. Mercúrio escorpiano também faz trígono com Netuno retrógrado. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Agora é a vez da lua da faxina literalmente, em Virgem e minguante. Com ela nos despedimos da lunação em Virgem para dar lugar à lunação libriana na sexta-feira. A lua virginiana combina muito com a fase minguante, quando eliminamos os excessos, nos desfazemos também de algumas expectativas que já demonstraram não ter força para vingar e colocamos ordem na casa, ordem na vida, ordem nos pensamentos e nas emoções. Hora de começar a limpar a terra, preparando-a para receber as novas sementes, também escolhidas por nós neste processo. A lua está oposta a Netuno, nos inclinando a um estado de torpor carregado de ilusão e fuga que, além de não combinar com a praticidade virginiana, pode nos trazer decepções. Por sorte, ela também faz sextil com Mercúrio, seu dispositor, nos oferecendo a chance de ajustar as antenas racionais para o aqui e agora. Lua em Virgem é acima de tudo presença, pés no chão. Marte e Vênus seguem fazendo ajustes que desafiam o crescimento emocional de ambos, e assim permanecem ainda por algum tempo, até que a bela mergulhe na expansão de Sagitário na noite do dia 07, quando então fogo (Marte em Leão) com fogo (Vênus em Sagitário) finalmente se resolvem.
A grande cruz cardinal segue travando muitas áreas de nossas vidas. Ela envolve os signos cardinais, signos que dão início às mudanças. O novo quer chegar e tem muita força, mas para isso o céu nos pede ajustes difíceis, por serem ligados a padrões inconscientes que não têm mais razão de ser e que precisam ser resolvidos antes, para que não tropecemos mais adiante nos fios que deixamos soltos por aí. Só assim a primavera em nós finalmente se fará plena. Momento muito importante este que atravessamos agora e que coincide com a lua virginiana que gosta de tudo em seu devido lugar. Mão à obra então!

As cartas de hoje chegam em belíssima sintonia com o céu, trazendo a iluminação e a cura do sol para nos capacitar a abrir nossos próprios caminhos (A Chave), nos trazendo de volta à ação (Marte/O Cigano). Elas também formam linda combinação com o arcano do mês, a Rainha de Paus, movida pelo fogo (O Sol), pioneira e desbravadora de caminhos (A Chave) e especialmente conectada com o guerreiro (Marte/O Cigano), aquela que faz e acontece.

E pra combinar com a Rainha de Paus, hoje vamos de Marisa Monte: Na Estrada.

Gratidão e um lindo outubro para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Shadowscapes Tarot

2 comentários:

  1. Esse mês de outubro promete! Mesmo sendo um mês dedicado a Oxum, teremos muito fogo, muita energia, muita elucidação e teremos que ter calma com as palavras ! Ai que tudo esse Salamalek de hoje! Adorei!!! Beijosssss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, querida! Sim, outubro promete mesmo. Que traga muitas boas surpresas para todos nós. Beijos ♥

      Excluir