terça-feira, 8 de outubro de 2013

e o meu corasamborim


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Jardim (8 de Espadas). A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, onde temos Júpiter e Lilith em trânsito, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos o Sol em trânsito. O Coração representa amor e paixão. A carta do jardim rege a casa X da mandala astrológica, casa de Capricórnio, onde temos Plutão em trânsito, lugar astrológico que nos define diante do mundo, nossa meta de realização pessoal, nosso reconhecimento, e diz respeito aos ambientes que frequentamos e como somos influenciados por eles bem como os influenciamos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Sagitário conjunta a Vênus, quadrada a Netuno retrógrado em Peixes e em trígono com Urano retrógrado em Áries. Mercúrio e Saturno escorpianos fazem conjunção exata (mesmo grau), estão conjuntos ao Nodo Norte, fazem sextil com Plutão em Capricórnio e trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte está em trígono com Netuno. Sol em Libra quadra Júpiter em Câncer. Marte em Leão está sem aspectos. A grande cruz cardinal prossegue com Urano retrógrado em Áries, Lilith em Câncer, Sol em Libra e Plutão em Capricórnio. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Desde ontem Vênus está de casa nova, em Sagitário, e hoje a Lua se juntou a ela. Emocionalmente temos uma abertura e tanto, o sentimento se expande, nos deixando mais otimistas e calorosos nos relacionamentos, embora a comunicação ainda esteja um tanto introspectiva sob a tutela de Escorpião, com Mercúrio lá e conjunto a Saturno e Nodo Norte. Ainda temos um tanto a refletir sobre responsabilidade, compromisso e destino. Hoje especialmente estamos sob a conjunção exata de Mercúrio e Saturno, nos deixando mais sisudos e introspectivos, de poucas palavras e muitas reflexões. Alguns podem sentir o peso das preocupações aumentar e até mesmo cair na rede de pensamentos derrotistas acerca do próprio destino. A dica é não deixar o pessimismo tomar conta e aproveitar o mergulho para entender mais sobre si mesmo, reorientando o foco. A conjunção da Lua com Vênus hoje ajuda a melhorar a autoestima e a aumentar a fé, já que as duas estão no signo dos assuntos elevados, Sagitário, e de mãos dadas nos auxiliam a enxergar saída na conexão com o sagrado. Além disso, elas estão em trígono com Urano, ativando a nossa intuição e criatividade, favorecendo cocriar os próximos passos do nosso plano de voo. Vênus e Marte finalmente estão livres do embate, a quadratura que os tensionava chegou ao fim hoje, deixando Marte leonino sem aspectos com o resto do céu enquanto Vênus verga seu arco na mira de outros alvos. Agora temos masculino e feminino (Marte e Vênus) em signos de fogo, despertando alegria, brincadeira, romance e curiosidade nas trocas. E as coisas íntimas tendem a ser resolvidas com mais facilidade, sem tanta mágoa e com menos posse também.

As cartas de hoje combinam muito com a mudança de endereço de Vênus, nos mostrando que agora o nosso emocional (O Coração) está mais expansivo e disposto a trocar com o mundo lá fora (O Jardim), bem como a atravessar fronteiras (O Jardim/O Mundo) em nome do amor (O Coração), ajudando a reforçar a nossa segurança emocional (A Casa/O Eu).

Para comemorar a expansão de Vênus, vamos de Tribalistas, com a alegria de Carnavália.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário