quinta-feira, 17 de outubro de 2013

tudo que você podia ser


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Mercúrio: As Estrelas (6 de Copas) e O Coração (Príncipe de Copas) saíram juntinhas disputando o papel principal + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e A Lua (8 de Copas). A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos o Sol em trânsito. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, e o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter e Lilith em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras também.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Áries conjunta a Urano retrógrado, quadrada a Plutão em Capricórnio e a Lilith em Câncer, e em trígono com Vênus em Sagitário. Netuno retrógrado em Peixes se opõe a Marte em Virgem e faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Plutão em Capricórnio faz sextis com Nodo Norte e com Saturno escorpianos. Mercúrio em Escorpião faz trígonos com Júpiter e com Lilith em Câncer. Saturno escorpiano também faz trígono com Lilith em Câncer. Sol em Libra quadra Júpiter em Câncer. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Lua em Áries conjunta a Urano e se encaminhando para a sua plenitude (início da fase cheia) que acontece amanhã à noite, às 20h38, com um eclipse anular por companhia. Em Áries, primeiro signo de fogo, temos uma lua bastante impetuosa, impaciente, nervosa. Para reforçar, hoje ela está em conflito com Plutão (quadratura) e com Lilith, a lua negra, temperando com pimenta a intensidade. Essa lua cheia de poder chama Vênus para a conversa através de um trígono, nos lembrando que a pauta principal do mês diz respeito aos relacionamentos. Amanhã, para o eclipse, a lua se desentende com Sol e com Júpiter, colocando mais lenha na fogueira já crepitante. Bom, o que o céu quer nos dizer com tudo isso? Em primeiro lugar, mantenha a cabeça firme para não entrar na rinha das provocações, porque elas farão parte do cardápio. Muitos baldes serão chutados com força e com vontade e o destempero pode custar caro depois que o clima esfriar. Mercúrio está em Escorpião, signo que tem Marte como segundo regente, e Marte está em Virgem, signo regido por Mercúrio. Os planetas da ação e da comunicação estão mutuamente influenciados e chumbo trocado pode doer sim, e muito! A palavra pode ferir com requintes de precisão inimagináveis. Se pararmos para pensar, respirarmos fundo e acionarmos o sentir, poderemos ver claramente que a intenção de ferir é motivada por uma raiva destruidora que só cabe dentro de um ser já ferido. Quem ataca tem uma dor gigantesca roendo dentro, a dor do desamor. Isso vale tanto para entender o outro quanto para a auto-observação. Muitas revelações podem brotar, aliás, derramar inesperadamente, especialmente sobre nós mesmos. Verdadeiras riquezas se considerarmos que, ainda que difíceis, elas aparecem para nos mostrar a doença em nós, o que precisa ser curado e que antes sequer tínhamos conhecimento. Deixe derramar a água represada também, o choro é uma excelente válvula de escape que nos livra de atitudes mais bruscas, nos coloca de volta do tamanho que somos e nos faz mais humanos diante do outro, numa postura mais humilde e com a possibilidade de acolhimento e consequente entendimento entre as partes. Só não vale usar isso como chantagem. Senão a transparência pretendida retira-se e as máscaras voltam a reinar, acirrando ainda mais os conflitos externos e internos. Não tenha medo de enxergar-se por inteiro, somos todos feitos de sombra e luz. É quando nos despimos das nossas falsas vergonhas que revelamos a nossa maior nobreza.

As cartas trazem As Estrelas de mãos dadas com O Coração, nos colocando bem pertinho das nossas realizações amorosas, desde que saibamos incorporar às nossas atitudes (Marte/O Cigano) toda a verdade do nosso ser, luz e sombra (A Lua).

A canção de hoje vem de Milton Nascimento e Lô Borges: Tudo que você podia ser

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand - A carta do cigano saiu como mera coadjuvante na tiragem de hoje, mas revelou-se de uma importância espantosa depois do texto pronto, merecendo portanto o destaque na ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário