Google+ Followers

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

volta a pensar então...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Mercúrio: A Torre (6 de Espadas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta da torre é regida por Saturno e tem uma profunda ligação com a fé e a espiritualidade. Ela nos pede uma postura mais contemplativa e um certo isolamento. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações que está retrógrado a partir de hoje, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos o Sol em trânsito nos últimos graus.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Gêmeos ativando uma quadratura em T com Marte em Virgem e com Netuno retrógrado em Peixes. Urano retrógrado em Áries quadra Plutão em Capricórnio. Netuno retrógrado em Peixes faz trígonos com o Sol em Libra e com Nodo Norte em Escorpião. Plutão em Capricórnio faz sextis com Saturno e Nodo Norte escorpianos. Vênus está sem aspectos em Sagitário. Mercúrio retrógrado em Escorpião faz trígonos com Júpiter e com Lilith em Câncer. Saturno escorpiano também faz trígono com Lilith em Câncer. Sol em Libra quadra Júpiter em Câncer. Marte em Virgem faz sextis com o Sol em Libra e com Nodo Norte em Escorpião. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A grande novidade do dia é a marcha a ré de Mercúrio, o planeta das comunicações. Ele iniciou o movimento retrógrado na manhã de hoje e só volta ao movimento direto em 10 de novembro. Serão vinte dias de varredura na caixinha dos pensamentos, trazendo de volta reflexões importantes, pessoas do passado e valiosas oportunidades de reprogramação do que ainda não ficou muito bem esclarecido. Mas o regente das trocas também promove muita bagunça nesta trajetória: dificuldade de entendimento na fala e na escrita, compromissos desmarcados, mudança de ideias, extravio de correspondências e de encomendas, contratos problemáticos, aparelhos eletroeletrônicos com defeito, viagens e trânsito confusos, problemas na internet, como já aconteceu hoje durante quase toda a manhã com falhas importantes no Facebook que afetaram usuários do mundo inteiro. Sofrem as combinações novas, sendo desaconselhável assinar documentos, por exemplo. É tempo de refazer, rever, retomar, repensar, reconsiderar... como uma chance de reparação ou reconfiguração. Pois é, e esse Mercúrio em revisão está de mãos dadas com Júpiter em Câncer, signo que rege a casa IV da mandala astrológica, revolvendo as coisas do nosso eu e da nossa esfera familiar, bem como o avesso profundo das coisas e a sexualidade, já que a retrogradação se dá em Escorpião e Mercúrio também está alinhado com Lilith em Câncer. Curioso como somos influenciados pelo céu, mesmo sem saber. Hoje a minha filha estava aqui vendo sessão da tarde e vejam bem o filme que passou: Central do Brasil. Uma mulher que escreve cartas para quem não sabe ler/escrever, colocando as pessoas em contato com entes queridos há muito afastados. Até pela própria vida do menino órfão que ela acaba encaminhando novamente, viajando com ele em busca do pai e dos irmãos, perdidos em algum lugar do passado. E, bem em sintonia com o contato amistoso que Mercúrio faz com Júpiter em Câncer, depois de muito viajarem, finalmente a criança é devolvida para um lar que já era para ser dela. Ainda tem mais conexão com o passado, esta bem real e também capitaneada pela minha filha: ela resolveu mexer nos arquivos antigos do computador aqui de casa e de repente estávamos as duas envolvidas com velhas fotografias que nem lembrávamos mais que existiam.

Podem esperar também por esqueletos saindo dos armários, e aproveitem para resolvê-los. No fim da semana Mercúrio e Saturno se unem em conjunção e dão as mãos a Plutão capricorniano. Coisas que já julgávamos bem enterradas podem dar o ar da graça para serem finalizadas ou reintegradas. Em resumo, nas próximas três semanas muito será remexido em nós, tanto na esfera racional quanto na emocional. Como gosto de dizer, assim poderemos amarrar as pontas soltas que deixamos por aí, para não tropeçar nelas mais adiante.

As cartas mais uma vez chegam em sintonia com o céu, com a Torre a nos puxar para as nossas profundezas, tendo como disparador o próprio Mercúrio (O Cavaleiro), que avisa que o foco das reflexões continua nos relacionamentos (O Coração).

A canção de hoje vem do escorpiano Milton Nascimento e é um verdadeiro mergulho no passado, pela voz dele e de Maria Rita: Tristesse.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário