quinta-feira, 3 de outubro de 2013

brotar do impossível chão


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: O Buquê (de novo!) e O Navio (10 de Espadas). A carta do buquê, dobrada hoje por aqui, é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã. A carta do navio também é uma carta muito abençoada, ela rege a casa IX da mandala astrológica, casa de Sagitário, regida por Júpiter, e representa coisas boas vindo de longe para nós. O Navio também representa uma completa transformação, muito auspiciosa, ainda mais acompanhado dessa dobradinha do buquê. O Navio nos traz ainda as bênçãos da orixá Iemanjá.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua balsâmica (finalzinho da fase minguante) em Virgem, em sextil com Vênus em Escorpião. A grande cruz cardinal continua firme, com Urano retrógrado em Áries, Lilith em Câncer, Sol em Libra e Plutão em Capricórnio. Marte em Leão e Vênus em Escorpião seguem quadrados. Júpiter em Câncer quadra o Sol em Libra. Mercúrio escorpiano já está conjunto ao Nodo Norte que por sua vez está conjunto a Saturno. O trio recebe sextil de Plutão em Capricórnio e trígono de Netuno retrógrado em Peixes. Saturno faz trígono com Lilith. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Que coisa incrível! As cartas chegam iguais às do dia 03 de julho aqui no Salamalek, 3 meses atrás portanto, e exatamente na mesma sequência. Os aspectos do céu eram outros, mas a carta do buquê é regida por Júpiter, e ele estava e ainda está em Câncer. Por isso vale muito relembrar alguns pontos, acrescentando outros tantos.

Câncer é o signo da exaltação de Júpiter, onde o grande benéfico fica mais forte. Mas até para receber coisas boas a gente precisa estar alinhado com a energia da prosperidade. Quando carregamos uma trouxa de energia ruim e nos apegamos à vibração da reclamação ou à postura de vítima, por mais que o universo queira nos presentear, a gente se desvia, não percebe, não vê, não aproveita a oportunidade bem ali pertinho, acenando pra gente. E perde a chance. Então queridos, nossa postura deve ser a da gratidão. Mesmo que as coisas não estejam tão bem como gostaríamos que estivessem, a vida vem em ondas, vamos aprender a surfar. Não há nada mais auspicioso do que ser grato, todos os dias. Quando a gente começa o dia agradecendo, o universo entende e nos encaminha mais oportunidades ao longo do dia para sermos gratos. O contrário também é verdadeiro. A escolha é nossa, é uma questão de vibração. Para quem ainda não sabe, isso é magia. Ela existe e funciona para quem sabe ver, ouvir, sentir. Experimente e verás. Aproveite o finalzinho da lunação de Virgem, com a lua virginiana balsâmica pedindo atenção aos detalhes e finalização de tudo que não funciona mais para que o novo encontre espaço para preencher. E só para reforçar o que já venho dizendo há semanas aqui no Salamalek Tarot, acredite que a mudança tem o propósito maior, que nem sempre conseguimos enxergar, de nos reconectar com a essência do nosso destino, e agora isso fica ainda mais fácil de entender com Mercúrio encostadinho no Nodo Norte, que já anda de mãos dadas com Saturno há algum tempo nos trazendo de volta ao prumo do nosso plano de voo, na concepção única e individual da nossa trajetória aqui neste planeta. Confie nos planos que o universo te reservou e desapegue-se do que você no fundo já sabe que não é mais, porque foi transformado em outra coisa. Deixe que finalmente a primavera se faça em sua vida a partir de amanhã, com a lua em Libra nos primeiros minutos da madrugada de mãos dadas com a Vênus escorpiana (sextil) e encaminhando-se para o encontro com o Sol que acontece à noite, às 21h35, nos trazendo a lua nova e inaugurando o mês da lunação de Libra. Então separe hoje, com o auxílio criterioso da lua em Virgem, as sementes que têm o potencial para te trazer as flores frescas e perfumadas do buquê.

As cartas nos trazem o ramalhete dobrado, para não deixar dúvidas, junto com a transformação do navio, que também finaliza processos difíceis pela sua vertente dez de espadas. Muita prosperidade a caminho! E lembrem-se que as mãos que distribuem flores sempre ficam perfumadas. Sejamos generosos, a via é dupla.

Hoje vamos de Chico Buarque com seu Sonho Impossível, pela voz maravilhosa de Maria Bethânia.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

2 comentários:

  1. Grata por suas leituras e tarô. Tenho acompanhado suas publicações todos os dias me sinto encorajada a melhorar a cada dia. Gratidão
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Gratidão pelo retorno, querida.
    _/\_

    ResponderExcluir