sexta-feira, 31 de maio de 2013

céu de milagres



Olá queridos,

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Marte: O Cavaleiro (9 de Copas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e Os Caminhos (Rainha de Ouros). A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, que hoje atravessou a fronteira para o signo de Câncer e deixou a palavra mais melosa. O cavaleiro é uma carta de ação, coragem, rapidez, leva-e-traz. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico, e representa alegrias, bênçãos, presentes. A carta dos caminhos rege o signo de Libra, e representa as nossas escolhas.

No céu do dia, a Lua míngua em Peixes e faz trígonos com Saturno retrógrado e Nodo Norte em Escorpião, sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio e quadratura com o Sol em Gêmeos. O Sol faz sextil com Urano em Áries e quadra Netuno em Peixes. Urano e Plutão seguem quadrados. Mercúrio, Saturno e Netuno participam de um poderoso triângulo envolvendo os três signos de água (Câncer, Escorpião e Peixes). O stellium em Gêmeos continua do mesmo tamanho, mas não com o mesmo significado... Marte, que estava sozinho em Touro, chegou hoje para ocupar a vaga deixada por Mercúrio. Marte é o planeta da ação e chega para concretizar o que antes estava apenas no plano das ideias. E, com Mercúrio no Caranguejo, a doçura e o saudosismo ganham destaque nas comunicações. Doces lembranças invadem o nosso cotidiano, e a vontade de comunicá-las também.

Parágrafo à parte para falar sobre o triângulo de água: romantismo e intensidade são evidenciados por ele, deixando tudo mais profundo. Encanto ou desencanto... emoções. Saturno retrógrado comanda um dos vértices, lá no denso território escorpiano, pedindo ajustes. O que é valioso de verdade? O seu sonho é pautado no amor? Tem comprometimento real? Não é pra pensar, agora é pra sentir. Coração no comando, verdade da alma. O que passar nesse teste tem a chancela de Saturno, que tem aguardado pacientemente em sua marcha-a-ré o arremate precioso de tudo que não foi bem costurado. Lindas chances à mão com esse milagroso triângulo das águas no dia de Vênus. O foco está nos relacionamentos.

Pra combinar, temos o nobre cavaleiro nos trazendo flores (o buquê). Carinho que chega e desperta nosso coração para escolher quem de fato merece fazer parte da nossa estrada (os caminhos). É muito bom quando a gente se sente amado, não é? Que possamos entender e valorizar quem está atento, quem está disposto, quem faz questão da nossa presença. São essas as pessoas que merecem compartilhar das pequenas às grandes coisas da nossa vida. Deixe a água levar todo o resto.

Gratidão ao amado Arcanjo Miguel, vibração de proteção da carta do Cavaleiro, junto com os queridos Exus.

Boas escolhas, pra todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand


2 comentários: