sábado, 1 de junho de 2013

paciência



Olá, queridos!

Junho já começa muito bem por aqui, com a linda vibração do Ás de Copas para nos acompanhar durante todo o mês. O melhor foi como o arcano se mostrou pra mim, nem precisei pegar o baralho. Começo da madrugada na rua, de frente para a lua minguante em Peixes, uma névoa se condensou em volta dela formando um cálice perfeito... de arrepiar de tão bonito. Foi assim, em perfeita sintonia com o Salamalek Tarot, que todos os dias faz o casamento entre as cartas e o céu. O recado do nosso Ás de Copas, formado pela lua minguante pisciana, pede que esvaziemos nossas taças pra deixar espaço pra muito amor que vai chegar, ou se renovar. Que possamos ser receptáculo perfeito. A carta do mês pode ser vista na aba ao lado do texto.

Vamos às cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Navio (10 de Espadas). A carta do buquê (de novo por aqui!) é regida por Júpiter, o grande benéfico do zodíaco, e nos fala de alegrias, mimos, bênçãos, além da proteção dos queridos Pretos Velhos e da Orixá Nanã Buruquê. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa dos nossos relacionamentos mais íntimos, e vibra amor. A carta do navio rege a casa IX, casa de Sagitário, regida por Júpiter... esta é a casa dos assuntos elevados e também das nossas associações com pessoas e coisas distantes geograficamente. O Navio é uma carta muito positiva e, quando cercado também de cartas positivas, como é o caso de hoje, nos fala de coisas boas chegando, superação de problemas e transformações positivas.

No céu do dia, a Lua minguante em Peixes quadra Júpiter e Vênus em Gêmeos. Netuno, também em Peixes, quadra Sol e Marte geminianos. Urano em Áries faz sextil com o Sol e mantém a quadratura com Plutão retrógrado em Capricórnio. O stellium (Marte, Sol, Júpiter, Vênus e Lilith) se mantém em Gêmeos. E o nosso grande triângulo de água continua firme e forte no cêu, envolvendo Saturno retrô em Escorpião, Mercúrio em Câncer e Netuno em Peixes.

A atmosfera está prenhe de amor, com um clima festivo e meio doidivanas, tendendo a exageros nas bebidas, nas drogas e nos desejos também. Emoções no comando. Mas Saturno pede paciência para aguardar o que está sendo gestado, em harmonia com as cartas de hoje (O Coração e O Navio nos trazendo o Buquê)... quem tem pressa come cru e pode ter uma baita indigestão. A ação ainda está cercada de neblina, é preciso e precioso ajustar o foco.
"Não se afobe não, que nada é pra já." A frase é de Chico Buarque, mas o show de hoje por aqui é do Lenine (eu vou!). Deixo pra vocês um tema perfeito para o nosso sábado: Paciência, dele.

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário