quinta-feira, 20 de junho de 2013

união


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Lua (8 de Copas). A carta dos pássaros é regida por Urano e representa romance, carinho, namoro, leveza e, o melhor dos significados para o dia, o de pertencimento a um bando. A carta do buquê é regida por Júpiter e nos fala de mimos, alegrias, generosidade e satisfação pessoal. O buquê carrega ainda a proteção dos queridos pretos velhos e da orixá Nanã Buruquê. A carta da lua rege o signo de Câncer e vibra conquistas por merecimento, mas em se tratando da lua, há sempre que se ter sensibilidade para perceber o que está oculto.

No céu do dia temos a Lua crescente em Escorpião conjunta ao Nodo Norte e em trígono com Mercúrio e Vênus conjuntos em Câncer. Marte geminiano segue em sextil com Urano em Áries. Urano segue quadrado a Plutão retrógrado em Capricórnio. O grande triângulo continua a unir os signos de água, envolvendo Lilith em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião, Netuno retrógrado em Peixes, e reforçado pelas bênçãos de Sol e Júpiter geminianos, em conjunção com Lilith. O Sol percorre os últimos graus de Gêmeos. Ascendente em Escorpião e Meio do Céu em Leão na hora da tiragem das cartas.

Embora a lua esteja em Escorpião, o dia segue mais leve, tanto pelo céu como pelas cartas. O Sol se despede de Gêmeos, o signo das trocas, fortalecido por Júpiter numa atmosfera de união de propósitos para o bem comum. O coletivo ganha força e as ruas se enchem de jovens, velhos e moços, em busca de um futuro mais justo. Nas mãos as flores. No peito a esperança, o entusiasmo, o calor humano, a sensação de pertencimento e a certeza da força de um grupo unido pelo mesmo ideal. Lua e Nodo Norte (Cabeça do Dragão) se unem, nutrindo o desejo de que as coisas de fato se transformem para melhor. Mas ainda há muita trama a ser desfeita para que o bordado siga um novo riscado. E no fim da tarde a lua fica fora de curso... desanuvia. Há risco de se perder os propósitos.

De hoje para amanhã temos o solstício de inverno (Yule), e a noite mais longa do ano. O Sol muda de casa, entra em Câncer, signo de água. O mundo fica mais cuidadoso e também mais voltado pra dentro.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Que lindo, flor!
    Adoro a sua forma poética, sabia? Fico babando... :)
    Gratidão.
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir