domingo, 16 de junho de 2013

paz


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Vênus: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta dos lírios é regida pela Lua e vibra paz, leveza, bem-estar, amor tranquilo. Os Lírios também nos trazem a proteção amorosa de Oxum. A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz a força do astro rei, nutrição, caminhos abertos e uma ajuda extra para entender nossos processos... ele traz a luz. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, dos relacionamentos amorosos e das parcerias. O coração vibra amor.

No céu do dia temos a Lua crescente em Virgem, a cuidadora detalhista. Ela quadra Sol e Júpiter geminianos e Lilith canceriana. No fim da tarde ela fica vazia (fora de curso), à noite ela entra em Libra, signo da casa VII, a da carta do Coração, e prossegue com as mesmas quadraturas. Urano em Áries quadra Vênus em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Marte em Gêmeos aplica sextil a Urano. Vênus e Mercúrio seguem de mãos dadas e em trígono com o Nodo Norte em Escorpião. O grande triângulo de água persiste, sustentado por Lilith em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do céu em Câncer e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas. Stellium em Gêmeos, stellium em Câncer.

Tanto o céu quanto as cartas de hoje nos mostram mais uma vez a importância de cuidarmos bem dos nossos afetos. As quadraturas puxam, esticam, criam dificuldades que precisam ser trabalhadas para resultar em crescimento mútuo. Os trígonos e sextis são aspectos facilitadores, mas ligam planetas de peso em marcha-a-ré, remexendo, reaproveitando, refazendo. Tipo quando a gente pega as sobras da geladeira e junta tudo num grande e delicioso omelete. Um novo significado para as coisas e para as relações. A palavra, falada ou escrita, está fortalecida pelo stellium em Gêmeos (Marte, Sol e Júpiter). As emoções também estão na ordem dos dias com o stellium em Câncer (Lilith, Vênus e Mercúrio). Mercúrio (comunicações) e Vênus (amor) conjuntos no sentimental Câncer e em trígono com Nodo Norte lá no intenso Escorpião, estão nos pedindo para realizar o salto quântico, comunicando a nós mesmos e a quem de direito o que o coração e a alma desejam de verdade. As águas estão unidas pedindo revisão e responsabilidade com os nossos sentimentos, inclusive com os que não conseguimos nem mesmo nominar, sentimentos escondidos de nós mesmos. O universo quer mais amor, generosidade e cuidado. A noite traz a lua libriana pedindo conciliações. O diálogo ganha força e pode alcançar a paz de espírito para que estiver com o coração aberto. O amor é o caminho.

As cartas nos dizem o mesmo: o Sol aponta que a paz dos Lírios é possível através do Coração.

Bom domingo a todos nós.
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário