domingo, 23 de junho de 2013

caça ao tesouro



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Mercúrio: A Torre (6 de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta da torre é regida por Saturno, planeta regente do signo de Capricórnio, onde temos a lua cheia desde a manhã de hoje. No baralho cigano, a Torre representa o nosso interior, nosso mundo interno, propósitos e ideais da alma, bem como uma postura mais reservada. É uma carta de muita proteção espiritual. A carta do sol rege o signo de Leão, cravado no Meio do Céu do mapa astrológico no momento da tiragem das cartas, e representa revelações, caminhos abertos, nutrição, força e autoestima. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta mensageiro e mercador, e representa ação entusiasmada, coragem, vigor, bem como recados e encomendas virtuais ou reais vindo rapidamente em nossa direção. O nobre cavaleiro também é conhecido como mensageiro, e carrega a proteção dos Exús, do orixá Ogum e do Arcanjo Miguel, todos bravos guerreiros do astral.

No céu do dia temos a Lua cheia em Capricórnio conjunta a Plutão retrógrado, oposta ao Sol canceriano, quadrada a Urano em Áries e em sextis com Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Os sextis que ela forma, constituem a imagem de um pequeno triângulo, fechando com o trígono entre Saturno e Netuno. Este pequeno triângulo se une ao triângulo maior das águas, a mesma base de formação para os dois, formando a imagem de uma grande pipa encabeçada por Lilith e Sol cancerianos e por Júpiter geminiano. Lua muito poderosa a de hoje! Ela é a base norteadora dessa imagem, como que fornecendo à pipa o suporte para ganhar o céu com estabilidade, o que faz todo sentido, já que no momento seu regente é Saturno, o pai na Astrologia, o planeta das estruturas. No resto do céu, temos Plutão oposto ao Sol e quadrado a Urano, Urano em sextil com Marte geminiano, Vênus e Mercúrio conjuntos em Câncer, Ascendente em Escorpião, Meio do Céu em Leão.

Muito lindas as cartas de hoje, em perfeita sintonia com o astral. Como vocês já sabem, cada dia da semana é regido por um astro, e domingo é dia do Sol, dia voltado ao trabalho interior. O sol é o nosso signo particular e representa portanto o desejo da nossa alma. Estamos aqui nessa jornada terrena para realizá-lo. E é a nossa alma que nos envia hoje importantes insights para a reforma interna através do ágil cavaleiro. A lua, além de cheia, assume hoje papel relevante de comando, em aspecto com praticamente todo o céu. Lua é mãe na Astrologia, e ela está nas terras montanhosas de Saturno (pai na Astrologia) em exercício de complementação (oposição) com o Sol canceriano. O conflito conscientizador. Tesouros podem ser revelados sobre nós mesmos, ainda mais com Lua e Plutão de mãos dadas, o feiticeiro poderoso. Aproveitem o mergulho!

Gratidão ao amado São Miguel Arcanjo, grande facilitador dos processos de cura.
Lindo domingo para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário