sábado, 25 de maio de 2013

sob o céu que nos protege



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Vênus: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e O Cigano (Ás de Copas). Um dia com foco nas emoções... todas as cartas do naipe de Copas! E a linda carta das estrelas nos visita pela terceira vez esta semana, com certeza nos enchendo de bênçãos. Este arcano rege o signo de Aquário, que por sua vez tem regência de Urano... planeta que representa o próprio céu. As estrelas nos trazem bem-aventurança, sorte, segurança emocional e a proteção do nosso anjo da guarda ou amigo espiritual. A carta do Cavaleiro é regida por Mercúrio, o deus das trocas, e vibra conquistas e realizações a caminho, além da poderosa proteção do Arcanjo Miguel e dos nossos queridos Exus. A carta do Cigano é regida por Marte, o planeta da ação, da força, da coragem. Este arcano representa o homem mais importante da vida das moças que passam por aqui para ver as cartas, bem como os próprios moços que visitam o Salamalek Tarot.

No céu do dia, a lua em Sagitário já atingiu a fase cheia logo no comecinho da madrugada, foi eclipsada enquanto formava uma quadratura em T com o sol geminiano e com Netuno em Peixes, e agora faz trígono com Urano em Áries. Saturno r em Escorpião faz trígono com Netuno e sextil com Plutão r em Capricórnio. Urano e Plutão continuam quadrados. Marte continua isolado em Touro, tornando mais empacadas as nossas ações, resistindo às mudanças. O Sol continua quadrado a Netuno, e o stellium se mantém em Gêmeos, opondo seus participantes (Sol, Vênus, Mercúrio, Júpiter e Lilith) à Lua.

O clima segue pedindo ajustes... repito que todo o céu clama por isso. Estamos todos sendo vasculhados por dentro, testados em nossas mais caras certezas. É que fica cada vez mais claro que não estamos aqui a passeio. Acabamos de passar por mais um eclipse, o terceiro em apenas um mês (dia 25/04: eclipse parcial da lua escorpiana + dia 09/05: eclipse anelar do sol taurino + dia 25/05: eclipse penumbral da lua) e, embora o de hoje tenha sido fora do eixo nodal vigente (touro/escorpião), seus efeitos foram potencializados pela quadratura em T (lua, netuno, sol). Todo esse estica-e-puxa nos força a engolir o próprio coração em busca de respostas para o nosso caminho, bem como escolher quem vai nos acompanhar nessa estrada. O peso do céu nos pede uma responsabilidade maior com a nossa verdade, para que vestidos com autenticidade, possamos ter mais carinho e respeito com a gente mesmo e com as vidas que tocamos por aí.

É o universo nos pedindo para não criarmos mais carma, mas para termos uma conduta de transformação do carma em darma, tanto coletiva quanto individualmente. Para entendermos que não existe efeito sem causa e nem causa sem efeito. Talvez por isso o eclipse de hoje tenha se dado fora do eixo, ativando o eixo Gêmeos/Sagitário, para nos ensinar a transformar conversa fiada em palavra de ouro, em harmonia com as forças superiores. É o famoso efeito borboleta... o que fazemos cá, reverbera lá do outro lado. Assim fica fácil entender que para mudarmos o mundo temos que mudar a nós mesmos em primeiro lugar. Estamos todos sob o mesmo céu.

As cartas de hoje nos dizem exatamente isso: que as nossas palavras sejam coerentes com as nossas atitudes. Que ambas busquem a nobreza da alma.

Lindo sábado!
Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Lenormand-Tarot verschieben - Albi Deuter

2 comentários: