quarta-feira, 29 de maio de 2013

nada será como antes...



Boa tarde!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Mercúrio: A Chave (8 de Ouros) + as cartas de corte: O Cão (10 de Copas) e A Cegonha (Rainha de Copas). A carta da chave é regida pelo Sol, e nos fala de soluções, revelação de segredos, sucesso e caminhos abertos. A carta do cão rege a casa XI da mandala astrológica, casa de Aquário, regida por Urano. Esta é a casa dos amigos e dos grupos sociais dos quais fazemos parte. No baralho, o cão também representa as nossas amizades, pessoas em quem podemos confiar, bem como o amor incondicional. A carta da cegonha rege o signo de Áries, que tem Urano como hóspede desde o primeiro semestre de 2010, o planeta irreverente que transforma a tudo e a todos por onde passa. Todos nós estamos sendo modificados pelos seus ventos, no lugar onde temos o signo de Áries em nosso mapa natal. A carta da cegonha vibra as mudanças, novidades, surpresas.

No céu do dia, temos a Lua em Aquário, signo de ar como Gêmeos, que sustenta um poderoso stellium (Sol, Júpiter, Vênus, Mercúrio e Lilith). O elemento ar ganha muita força com tantos planetas em seus domínios, aumentando em nós a predisposição para conversas animadas e criativas. Para expandir ainda mais essa vibração, a Lua faz trígono com o Sol e sextil com Urano, que por sua vez, faz sextil com o Sol, fechando um poderoso e benéfico triângulo envolvendo os elementos ar e fogo. As conversas inspiradas estão na pauta de hoje. E elas com certeza chegarão como caminho para solucionar boa parte dos nossos incômodos. A lua também quadra Saturno e Nodo Norte, e esses aspectos ativam nossos questionamentos internos, remoem coisas, provocam insatisfação.

Mas as cartas de hoje, somadas aos aspectos positivos da lua, nos fornecem a solução (a chave). E ela aponta exatamente para as relações de amizade (o cão), passaporte para reacender ânimos arrefecidos e aumentar a coragem para as transformações que o céu nos pede (a cegonha).

Resista não... deixe Urano levar, transmutar o que não faz mais sentido. Aproveite a alquimia transformadora para ganhar uma alma novinha em folha. A magia está para todos!

Me lembrei de uma canção maravilhosa, do querido Bituca, que fala de amigos e de mudanças também. Degustem!

Linda véspera de feriado!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários: