quinta-feira, 2 de maio de 2013

outras palavras



Boa tarde!
Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Júpiter: Os Pássaros, de novo! (7 de Ouros) + as cartas de corte: Os Jardins (8 de Espadas) e O Sol (Ás de Ouros)... olha eles aqui outra vez! Pois é, o arcano é o mesmo, mas a vibração é outra. Notem a diferença da imagem de ontem para a de hoje. As corujas são naturalmente introspectivas, misteriosas e sábias. Na imagem de hoje, temos outros pássaros, mais leves e comunicativos, ativando as trocas. Se ontem a mensagem era voltada para o mundo de dentro, hoje ela já foi ruminada, compreendida, processada (bem ao estilo Mercúrio em Touro) e já pode ser revelada.

As cartas de corte reafirmam a mudança de ares. A carta Os Jardins é regida pela casa X, que na mandala astrológica representa o mundo... as nossas trocas com o ambiente e as pessoas que nos cercam. A carta do Sol é regida pelo signo de Leão e representa tanto o nosso ego (a parte de nós que interage com o mundo, nossa máscara social), como também a verdade, a clareza trazida pelos raios do sol.

Mas é preciso cuidado, ainda temos aspectos tensos no céu. E a palavra proferida não tem volta, não é mais nossa, vai sendo reproduzida por aí. A carta dos pássaros também carrega a vibração da fofoca. Então, pra bem combinar com o stellium em touro, vamos cuidar para que as comunicações sejam feitas diretamente aos interessados e, mesmo assim, passando antes por todos os filtros para que sejam bem entendidas em seu destino e, de preferência, sem causar mágoas. Temos a partir de hoje e durante uma semana, a lua minguando no céu, e um desentendimento sob esse aspecto lunar pode terminar para sempre com uma relação, seja ela qual for. A medida que não costuma falhar é nos colocarmos no lugar do outro antes de qualquer coisa.

Gratidão! _/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Cartão de Lenormand dos "pássaros" - Colagem digital de Les Vieux Jours

4 comentários: