sexta-feira, 3 de maio de 2013

a boca fala do que está cheio o coração



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: A Casa ( ♥ Rei de Copas ♥ ) e O Coração, de novo! (Príncipe de Copas). Hoje ainda temos mais uma cartinha de lambuja, O Buquê (Rainha de Espadas), que pulou do baralho e, sendo assim, ela também nos traz a sua energia, compondo essa tiragem já tão especialmente bonita. Ahh, essa associação belíssima, com o coração em duplicidade, na sexta-feira, dia regido por Vênus (o planeta do amor e da beleza), é um presente e tanto!

O recado das cartas chega para os nossos relacionamentos mais caros: a família, os parceiros amorosos e nós mesmos, nosso amor próprio. Como a tiragem foi feita na hora de Mercúrio, o pequeno grande deus que rege as comunicações, o dia promete diálogos amorosos e conciliadores nestas áreas. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, que tem foco nas parcerias, nós e outro. A carta da casa rege a casa IV, com foco em nós mesmos, na nossa intimidade, nosso lar, nossa família. A carta do buquê, nossa convidada especial de hoje, é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e tem a vibração de generosidade, felicidade, satisfação, gestos carinhosos e mimos. Juntando todas essa delícias, temos um dia especial de boas trocas e cooperação entre os pares, com direito a palavras fofas e muito aconchego.

Sem dúvida um belo suporte para atravessar o astral do dia... hoje a lua minguante migra de Aquário para Peixes, depois de uma quadratura com Vênus, e a energia do mundo lá fora pode ficar um tanto confusa, especialmente se ativada por bebidas alcoólicas e outras drogas. Mas isso não se aplica às pessoas bem resolvidas, que, nutridas de amor com certeza vão sair por aí distribuindo exatamente aquilo que recebem. "A boca fala do que está cheio o coração", não é mesmo? Aí sim, vibraremos o melhor da lua em peixes: doçura, sensibilidade e muita intuição... uma oitava de Vênus. Vamos então nos nutrir com toda essa vibração amorosa trazida pelas cartas de hoje, passaporte garantido para interagir com a melhor atmosfera, "na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapê".

Linda sexta!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand



Um comentário: