sexta-feira, 17 de maio de 2013

coração dobrado



Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Coração (de novo!) e A Árvore (7 de Copas)... olha a dobradinha de coração por aqui em dia de Vênus! Esse arcano rege a casa VII da mandala astrológica, a casa dos relacionamentos e parcerias, casa de Libra, também regida por Vênus. A carta da árvore rege o signo de Virgem, que antes de qualquer fala ou ação, separa o joio do trigo, é racional. No baralho cigano, a árvore diz respeito à saúde, progresso, crescimento, abundância, colheita.

Num primeiro momento, essa associação de coração dobrado com árvore nos traz a mensagem de amor sólido, saudável, com raízes fortes e em crescimento... uma relação firme e duradoura. Mas, ao associarmos com o céu do dia, temos outras influências a considerar. Mercúrio (comunicação) e Vênus (amor) estão quadrando Netuno. E a lua, se aproximando dos últimos graus de Leão para entrar em Virgem na madrugada, está quadrada a Marte e ao Sol. Esses aspectos podem embaralhar um pouco as coisas.

Não foi à toa que o coração apareceu dobrado por aqui. O dia pede mais amor, principalmente na escolha das palavras. A predisposição amorosa é que vai nos salvar dos mal-entendidos. Se achar que a sua fala pode ferir, guarde-a, reveja, pondere. Decididamente não é um dia para discutir relações. O clima pode pesar bastante.

Então, o conselho é vestir o lado bom da parceria coração-árvore-coração e aproveitar a sexta-feira para desanuviar. Fique com o melhor de Netuno também... filmes, espetáculos, passeios, leituras, um bom vinho, conversas lúdicas. É aí que mora o prazer do dia.

Bom fim de semana pra nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário