domingo, 7 de julho de 2013

the look of love


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Vênus: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: O Anel (Ás de Paus) e O Coração (Príncipe de Copas). Nossa, que cartas lindas! A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação com vontade, e representa os homens que frequentam o Salamalek Tarot, bem como o homem mais importante da vida das mulheres assíduas deste espaço. A carta do anel rege o signo de Touro e nos fala sobre os nossos relacionamentos íntimos e parcerias. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa de Libra, 2ª morada de Vênus, e vibra amor e paixão.

No céu do dia temos a Lua balsâmica (finalizando a fase minguante) em Câncer quadrada a Urano em Áries e oposta a Plutão em Capricórnio (somando forças com o Sol na quadratura em T), em trígono com Nodo Norte em Escorpião e em trígonos com Netuno retrógrado em Peixes e com Saturno retrógrado em Escorpião, participando ativamente do belíssimo triângulo das águas, que também envolve Júpiter canceriano. Mercúrio retrógrado e Sol estão conjuntos em Câncer e em trígono com o Nodo Norte em Escorpião. A Vênus em Leão quadra Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Urano em Áries. Plutão retrógrado aplica sextil ao Nodo Norte. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Ao mesmo tempo que o astral nos pede finalizações, quase gritando para nos mostrar o que não está fluindo e por isso deve ser cortado de nossas vidas para que possamos seguir em frente renovados, ele também nos aponta desde hoje as sementes que têm todo o potencial para vingar e podem ser plantadas amanhã, com a lua nova da promissora lunação de Câncer. Esta parece ser a lunação mais abençoada do ano, com tantos planetas conjuntos no acolhedor caranguejo, ligado às outras águas por trígonos que resultam no milagroso triângulo. No começo da madrugada de amanhã, logo depois das 2 horas, Saturno retoma seu movimento para frente, desempacando o que esteve praticamente engessado em nossas vidas enquanto ele esteve retrógrado. Será como sentir uma brisa fresca nos ombros antes encobertos por um pesado fardo. Uma maior clareza do que queremos alcançará o coração, provavelmente já com a solução embutida. Área da vida que será influenciada? O foco precioso está nos sentimentos, com tanta água envolvida, mas o impulso chega mais especificamente onde está a casa de Câncer no mapa natal de cada um. Se você não tem conhecimento do seu mapa e quer saber em que área da sua vida vai receber suas bênçãos, deixe um comentário aqui com data de nascimento completa (dia/mês/ano) + hora de nascimento + cidade onde nasceu, que eu te respondo. Isso vai ajudar no foco do que deve ser cuidado para crescer, florescer e frutificar.

O casamento da Lua com o Sol (lua nova) acontece às 04h15 de amanhã. Preparem seus pedidos!

No mais, as maravilhosas cartas de hoje nos colocam na direção (O Cigano/Marte) do compromisso (O Anel) com o que tem real valor, peso e consistência em nossas vidas... o que cala fundo no coração, amor real. (O Coração)

Deixo aqui a canção que dá nome ao título, muito importante para mim, e que tem tudo a ver com tudo da postagem de hoje. The Look Of Love, na voz maravilhosa de Diana Krall. Degustem!

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Assim seja, para nós!
      Beijos, amiga. Feliz lua nova!
      _/\_

      Excluir
  2. Ola querida.... cancer na casa 6, 3 57' gratidao _/\_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata,

      Casa 6 representa saúde e trabalho. Como lidamos com as nossas tarefas cotidianas, como cuidamos da nossa alimentação, hábitos e relações do dia-a-dia.

      Beijos e feliz lua nova!
      _/\_

      Excluir
  3. Bom, não ia fazer o comentário aqui, mas... diante do seu "apelo" por nossa data, lá vai:
    06/10/1967, às 9:55, em Bonsucesso, Rio de Janeiro.
    E obrigada mais uma vez pela música! É sempre bom! É um "plus a mais!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjãozão e obrigadú SEMPRE! _/\_
    Lúcia Pangaio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem Câncer na casa VIII, querida Lúcia, casa de Escorpião. Esta é a casa das transformações profundas, regeneração, intimidade, intensidade, partilhas, heranças, morte, crise, sexualidade. Casa do aprofundamento da confiança de um casal, por exemplo. Cumplicidade. E do entendimento maior de si na relação com o outro.

      Beijos e feliz lua nova!
      _/\_

      Excluir
  4. Boa noite, Lilian!Câncer no meu mapa está na casa 2. Grata pela dica. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leni,

      Casa 2 representa as finanças, valores, estabilidade pessoal. Representa também os nossos talentos para gerir os recursos financeiros.

      Beijos e feliz lua nova, querida!
      _/\_

      Excluir