domingo, 21 de julho de 2013

amar simplesmente


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora da Lua: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Coração (de novo!) e A Chave (8 de Ouros). A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, lugar dos nossos mais íntimos relacionamentos e parcerias, e representa amor e paixão. A carta da chave é regida pelo Sol e tem aparecido com muita frequência aqui no Salamalek Tarot. Ela nos equipa para solucionar problemas, descobrir mistérios e abrir caminhos.

No céu do dia temos a Lua crescente em Capricórnio conjunta a Plutão, oposta a Mercúrio em Câncer, quadrada a Urano retrógrado em Áries e em sextil com o Nodo Norte em Escorpião. Plutão retrógrado em Capricórnio aplica sextis a Saturno em Escorpião e a Netuno retrógrado em Peixes, opõe-se a Marte e a Mercúrio em Câncer, formando com este último a quadratura em T que também envolve Urano retrógrado em Áries e a Lua em conjunção. Saturno escorpiano quadra o Sol nos últimos graus de Câncer. A Vênus leonina está solta no céu, sem aspectos, amanhã de manhã ela migra para as terras virginianas. O Sol também muda de signo amanhã, por volta da uma da tarde ele entra em Leão. Nodo Norte em Escorpião faz trígono com Mercúrio em Câncer. O grande trígono prossegue, sustentado por Marte e Júpiter conjuntos em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

A oposição da Lua com Mercúrio pode trazer uma certa confusão mental, uma leseira que confunde um pouco os pensamentos e, consequentemente, a comunicação. Há ainda um outro aspecto desafiador da Lua com Urano que nos deixa mais rebeldes e inconformados... uma certa impaciência no ar. Somando-se a conjunção com Plutão, que acirra os ânimos de posse e intensidade, é prudente perceber que os monstros nem sempre são reais, muitas vezes são criações quase perfeitas, enredos inteiros que saem da nossa própria cachola. O pior é quando a gente se fia nelas e sai por aí comunicando loucuras e até apontando o dedo sem a menor razão. Acontece com muito mais frequência do que a gente imagina, viu? Portanto não queira entender aquilo que altera a todo momento o formato, como nuvens que desenham a cada minuto um quadro diferente ao sabor do vento. Reconheça o que é auto-sugestão, observe, não se envolva, deixe ir do mesmo jeito que veio. Hoje é o último dia do nosso astro rei em Câncer, signo do aconchego, do cuidado e das carências afetivas também. Amanhã o Sol volta ao seu reino, sua casa, Leão. E logo depois, no meio da tarde, a Lua é cheia em Aquário. Um novo clima nos envolve, mas amanhã a gente fala sobre isso. Por enquanto, procure a via do amor em tudo que fizer. Recebemos aquilo que damos, e colheita tem tudo a ver com a lua cheia... na nova semeamos, na crescente cuidamos e na cheia colhemos. Quem planta amor não erra.

A dica das nossas cartas chega frisando exatamente isso, com o coração dobrado na tiragem e a chave entre eles, que é pra não deixar dúvida. Para ser amado, ame. A si próprio em primeiro lugar, porque a gente não pode dar aquilo que não conhece.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário