terça-feira, 2 de julho de 2013

empoderar-se


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e O Cigano (Ás de Copas). A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, onde temos um stellium e um dos vértices do poderoso trígono de água vigente no céu. Na astrologia representa o nosso eu, no baralho cigano também, além da nossa segurança emocional, nossa família e o nosso lar. A carta da árvore rege o signo de Virgem, Meio do Céu na hora da tiragem das cartas, e representa progresso, sucesso, saúde e bem-aventurança. A carta do Cigano é regida por Marte, o planeta da ação, do vigor e da coragem, e representa o público masculino do Salamalek Tarot, bem como o homem mais importante da vida das mulheres que frequentam este espaço. Mas seu principal significado de hoje está na nossa atitude.

No céu do dia temos a Lua minguante em Touro oposta ao Nodo Norte em Escorpião, em sextil com o Sol em Câncer, em trígono com Plutão retrógrado em Capricórnio e participando de uma quadratura em T com Vênus em Leão e Saturno retrógrado em Escorpião. O Sol está em trígono com Nodo Norte. Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio continuam envolvidos numa quadratura em T. O grande triângulo das águas segue sustentado por Sol e Júpiter conjuntos em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Mercúrio está retrógrado em Câncer. Marte está isolado em Gêmeos. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora que as cartas saíram do baralho.

Tanto o sol quanto a lua (desejo e necessidade) estão em aspecto com o Nodo Norte (Cabeça do Dragão). Só por isso já temos um grande exercício de evolução individual. Mas a quadratura em T envolvendo a lua nos traz certo desconforto com relação aos nossos sonhos e conquistas, nos deixando com a sensação de que as coisas não estão bem, de que é muito grande a distância para a concretização do que almejamos. A sensibilidade e a intuição também estão muito afloradas pelas águas em evidência. Para completar, Mercúrio retrógrado passa e repassa os filmes da vida na nossa mente. Conclusão, mais um dia em que o mergulho é interno. A insatisfação nos impele a refletir nos caminhos que conduzem a um panorama mais seguro emocionalmente.

Nossas cartas apontam para a mesma direção. Fortalecer nossas raízes, entranhando-as mais fundo na terra, para que a copa possa expandir-se com força e firmeza. A ação hoje é interna, focada na imensa riqueza guardada dentro de cada ser... um tesouro aguardando para ser descoberto. O segredo é calar a mente, ela costuma nos desviar do sagrado que carregamos dentro. Bom mergulho!

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário