terça-feira, 30 de julho de 2013

prazer...


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Mercúrio: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e O Anel (Ás de Paus). A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus e local de vibração das nossas mais íntimas relações. O Coração representa amor e paixão. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim mesma e todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que visitam este espaço. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus e onde temos a lua em trânsito, e nos fala sobre as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Touro oposta ao Nodo Norte em Escorpião e em sextil com Mercúrio em Câncer. O aspecto da milagrosa estrela de seis pontas já se desfez mas permanecem os sextis, exceto o que ontem ligava Lua e Netuno. O retângulo místico também permanece, unindo Vênus, Júpiter, Netuno e Plutão. O grande trígono de água prossegue, com Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Plutão retrógrado em Capricórnio se opõe a Júpiter, Lilith e Marte, fechando com este último a quadratura em T que também envolve Urano retrógrado em Áries. Sol leonino quadra Saturno e Nodo Norte escorpianos e faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A Lua oposta ao Meio do Céu pode indicar um desacordo entre as emoções e as intenções, como se tivéssemos uma certa dificuldade para colocar em palavras e ações aquilo que sentimos. Mas ela também está em trígono com Mercúrio, dando uma ajudinha extra para verbalizações econômicas, já que além da oposição com o MC, a lua é taurina. Muito bom, porque a fase minguante da lua é a da sabedoria, de saber recolher-se e falar o mínimo necessário. É um período em que ficamos naturalmente mais voltados para dentro, reconhecendo melhor os nossos potenciais e replanejando o que não fluiu a contento durante toda a lunação, para ser substituído ou nutrido em novas bases a partir da próxima lua nova. No clima da lua em Touro, a lua do prazer, também temos Vênus em trígono com Plutão, ambos em signos de terra, nos convocando a uma postura mais adulta, profundamente sensorial, sensualizada, intuitiva e decidida. Bilhete carimbado para acessar os porões do inconsciente e se libertar de exigências infantis e desnecessárias que acentuam o lado cricri da Vênus em Virgem. Vênus dita a maneira como nos relacionamos e, em trânsito por um determinado signo, nos influencia com as características dele. Então a Vênus de hoje, em Virgem, é menina moça simples, ordeira, prendada e até chatinha em suas certezas, mas de mãos dadas com Plutão em Capricórnio, ganha por dentro o poder da mulher feita que sabe o que quer e, melhor, sabe muito bem como fazer. A lição que podemos tirar disso é que saibamos elencar os detalhes que realmente façam a diferença... direto ao ponto é o caminho.

Fico encantada com a sincronicidade das cartas, todas elas com a marca de Vênus hoje. O Coração (casa VII/2ª casa de Vênus), A Cigana (Vênus) e o Anel (Touro/1ª casa de Vênus). E elas nos dizem pra fazer um pacto (O Anel) com o desejo (O Coração/Amor/ Paixão), sem frescura. A imagem desta carta do Mystical Lenormand retrata muito bem o sentimento aliado ao fogo compartilhado, da melhor forma que conhecemos: fazendo amor.

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Um comentário: