sexta-feira, 12 de julho de 2013

colheitas...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas). Êee, dia de Vênus e o naipe de copas reinando por aqui! A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos a Lua e o Meio do Céu também na hora da tiragem das cartas. A Árvore é a carta da prosperidade e muito favorável às questões emocionais. Ela representa progresso, abundância, força e bem-aventurança. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e é uma das mais auspiciosas do baralho cigano. As estrelas representam sorte, bênçãos, proteção, segurança emocional, caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo guardião. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta da comunicação e das trocas, e representa concretização, ação cheia de vontade, rapidez, entusiasmo. O nobre cavaleiro é também conhecido como o mensageiro do baralho cigano e carrega a proteção dos Exus, do orixá Ogum e de São Miguel Arcanjo.

No céu do dia temos a Lua nova em Virgem oposta a Netuno retrógrado em Peixes, em trígono com Plutão retrógrado em Capricórnio e em sextis com Mercúrio retrógrado em Câncer e com o Nodo Norte em Escorpião. Nodo Norte quadra Vênus em Leão, faz trígono com Mercúrio retrógrado e Sol conjuntos em Câncer e aplica sextil a Plutão retrógrado. Plutão se opõe a Júpiter, quadra Urano e faz sextil com Netuno. Urano em Áries quadra Sol e Mercúrio cancerianos. O grande trígono de água prossegue, com Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Marte está nos últimos graus de Gêmeos e já conjunto a Júpiter. Amanhã perto da hora do almoço ele entra em Câncer. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora em que as cartas saíram do baralho.

Com a lua no signo de Virgem, os detalhes fazem toda a diferença. Tudo tende a ser feito com mais capricho e a exigência também é maior nas relações. E essa lua está envolvida em dois lindos triângulos, dialogando com o Sol, Mercúrio retrógrado, Plutão também retrógrado e Nodo Norte, como a promover um entendimento primoroso com o passado e o futuro ao mesmo tempo, desembaraçando tramas confusas ou mal compreendidas e convidando ao exercício da confecção do sonho em sua oposição com Netuno. A ação ganha força e doçura, influenciada pela conjunção de Marte com Júpiter em ligação com o milagroso triângulo das águas. Em um dia regido por Vênus, ganhamos um generoso auxílio para estruturar nossos anseios emocionais em novas e bem sustentadas bases.

As cartas chegam como a cereja do bolo, trazendo o Cavaleiro como elo entre as Estrelas e a Árvore... promovendo a possibilidade de transformar o sonho em realidade devidamente enraizada e com potencial para prosperar.

Gratidão ao Arcanjo Miguel e uma generosa colheita para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: