segunda-feira, 15 de julho de 2013

mais ajustes...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Vênus: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e A Casa (♥ Rei de Copas ♥). Ah, como eu amo esta carta do anel! Ela rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as alianças que fazemos na vida. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e nos traz sorte, bem-aventurança, fé, esperança renovada e a proteção do nosso anjo guardião. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, dos nossos assuntos familiares, nossa intimidade e o nosso próprio eu, nossa alma. No baralho cigano a casa representa o nosso bem-estar, segurança, confiança e equilíbrio, bem como a nossa morada e as pessoas mais íntimas com as quais convivemos.

No céu do dia temos a Lua nova em Libra quadrando Mercúrio retrógrado e Sol em Câncer e em sextil com Vênus em Leão. Mercúrio retrógrado em Câncer está em trígono com Nodo Norte em Escorpião e envolvido na quadratura em T com Urano em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio. Plutão se opõe a Júpiter em Câncer e aplica sextis ao Nodo Norte em Escorpião e a Netuno retrógrado em Peixes. O grande trígono de água prossegue, com Júpiter e Marte conjuntos em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

O lado emocional tem nos testado profundamente. Muita cura está a disposição, mas para alcançá-la precisamos travar um exercício incômodo de dentro pra fora. E isso está acontecendo com a maioria das pessoas, o que torna a troca mais complexa já que as vontades têm que estar sintonizadas até para que haja disposição para uma conversa produtiva entre os corpos, ainda que seja apenas sensorial. O elemento água se derrama no céu e é claro que por aqui todos estamos mais emotivos também. Hoje temos Vênus em sextil com a lua libriana, e Libra é a 2ª morada de Vênus. Tá aí uma bela chance para os ajustes. Como já disse outro dia, a atual vibração astral ativa muito mais o sentir do que o falar. A intuição está muito afiada também e nos ajuda a decifrar sensações que normalmente poderiam passar despercebidas. Muitas verdades virão à tona nos próximos dias, que venham! É justo que as partes tenham igualdade de conhecimento para que o entendimento se faça. Mercúrio em marcha a ré é um dos vértices da quadratura em T envolvendo também Plutão retrógrado e Urano... o que foi escondido embaixo dos tapetes da vida tem muita chance de aparecer. A melhor saída é sempre a verdade, é com ela que se conquista confiança, e confiança é ouro.

Por falar em confiança, que por sinal tem tudo a ver com o anel, nossa carta em destaque hoje, lembrei-me de uma citação de Osho que diz:

"É melhor ser enganado do que enganar, porque se você enganar, você perde o maior tesouro da sua vida: você perde a capacidade de confiar. E deixe-me repetir: a capacidade de confiar é o maior tesouro da vida, pois sem ela nem o amor é possível, nem a oração é possível, nem ser divino é possível." (Osho)

Que possamos estar sempre em dia com esse tesouro em nossas relações mais preciosas. E, para todo o resto, acione o perdão e siga em frente.

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários: