segunda-feira, 30 de junho de 2014

uma palavra


Olá, queridos!

Saudades de vocês, do Salamalek, do céu e das cartas. Vez em quando a vida chama com força e eu obedeci, fui viver chão, céu, estrelas e bênçãos. Gratidão ampliada. A vida é tão rara, né? Agora de volta ao delicioso e sagrado ofício. Bora lá!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora da Lua: A Chave (8 de Ouros) + as cartas de corte: A Chave (de novo!) e a Cartinha (7 de Espadas). A carta da chave, dobrada hoje por aqui, é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a senha para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela nos traz ainda esclarecimentos, revelações. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, bastante ativado no céu por sinal, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos e insights.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua nova em Leão conjunta a Lilith, quadrada a Saturno R em Escorpião, em sextil com Marte em Libra e com Vênus em Gêmeos e em trígono com Urano em Áries. Às 19h51 a lua inicia um sextil também com Mercúrio R. Às 21h22 a lua inicia também sextil com Nodo Norte, fechando o pequeno triângulo benéfico (bissextil) com Mercúrio R e Nodo Norte. Júpiter em Câncer quadra o Nodo Norte em Libra. Sol em Câncer se opõe a Plutão R em Capricórnio e faz trígono com Netuno R em Peixes. Às 13h47 o Sol quadra Urano, fechando quadratura em T com Urano e Plutão. Mercúrio R em Gêmeos faz trígono com o Nodo Norte em Libra. Amanhã, às 09h50, Mercúrio retoma o movimento direto. Vênus em Gêmeos quadra Netuno R em Peixes. Urano em Áries se opõe a Marte em Libra e quadra Plutão R em Capricórnio. Netuno R em Peixes faz sextil com Plutão R em Capricórnio. Plutão R em Capricórnio faz sextil com Saturno R em Escorpião. Meio do Céu em Câncer e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova em Leão inicia a semana e fecha o mês de junho em grande estilo; conjunta a Lilith, em exercício de contradição com Saturno e em harmonia com Marte, Vênus, Urano, Mercúrio e Nodo Norte. A receita nos traz entusiasmo e força para renovar a vida em alto estilo, sem contar com os intercâmbios formados pelos planetas retrógrados, formando uma rede de revisão aprofundada, como a nos mostrar com clareza o que ainda precisamos refazer ou repensar e o que já está selado e pede um olhar além, avante, ousado e inovador. Amanhã teremos uma capacidade ainda maior de avaliação, com Mercúrio de volta ao movimento direto, finalmente. Repensar é preciso, mas se fosse só isso, né? Mercúrio retrô atrapalha um bocado o fluxo das coisas, além de bagunçar as nossas ideias. E hoje em especial, em dia regido pela lua, ou seja, emocional e intuitivo, Mercúrio dá seus últimos passos em marcha à ré em conexão com o Nodo Norte, a cabeça do dragão que nos orienta ao salto quântico pessoal. Há aí um pedido para revermos intuitivamente os nossos planos futuros e readequá-los à bússola interna que orienta a nossa trajetória ideal. Enquanto isso, Vênus é questionada por Netuno (ou será o contrário, já que a moça agora está sob a tutela de Mercúrio?), também retrógrado e em formação amistosa com Plutão, outro retrógrado, que por sua vez se liga a Saturno, também retrógrado. Oh céus, quanta revisão! Reveja o sonho, aprofunde o sonho, sustente o sonho... será que essa Vênus tão voltada para fora de si dá conta de tudo isso? Acho que ela quer mesmo uma pausa de tanto sentimento, quer brincadeira e leveza. Sim, o estilo Gêmeos de ser está bastante fortalecido por ora, embora o Sol esteja em Câncer e ainda carregue nos sentimentos, mas pelo menos jogando luz sobre eles. Aproveite a pausa, respire e permita-se. Não dizem que as melhores coisas acontecem quando estamos distraídos? Quem sabe o que falta para a cereja pular pra cima do bolo é exatamente esse desapego momentâneo? Deixar-se levar pela brisa leve e quente proporcionada pela vibração misturada do ar geminiano com o fogo leonino? E ainda tem Urano fogoso e irreverente encarregado das novidades, exatamente a lambida surpresa que a vida nos dá na cara quando encontramos a coragem da entrega. Sim, coragem. O salto do Louco é feito com o coração, a parte em nós que guarda essa tal de coragem. Urano é o Louco do Tarot. Pensa nada não, faz no susto. Vai no embalo do batuque único, particular, que bate no peito de cada um e sustenta uma vida inteira.

Nos despedimos de junho com alegria verdadeira, coração de Leão. Feridas lambidas e uma ponta de certeza de que julho abre uma nova frente neste ano até agora difícil. É também em julho que Júpiter muda de endereço, de Câncer para Leão e, se nos últimos tempos estivemos com os sentimentos derramando, agora toda essa água vai ferver e seremos movidos pelo seu vapor, quente, dinâmico, próspero, generoso e feliz. Bora ressignificar então. Última chamada para a recuperação de Mercúrio e seus insights. Depois é colocar a vida a andar.

Em tempo: eu particularmente gostei muito de junho com a regência do Rei de Copas por aqui. Vá lá que alguma lama travou, faz parte, mas o balanço final foi rico. Imensa gratidão!

As cartas nos trazem uma dobradinha da Chave, com a Cartinha por recheio. Encantadora sintonia com o céu, com a lua regida pelo Sol, que também rege a Chave, e Mercúrio em seu território, Gêmeos, em sintonia com a Cartinha. Hoje, mais do que nunca, a solução mora no entendimento das mensagens... próprias e alheias, ditas ou não. Fique atento aos recados divinos também, especialmente os que chegarem de surpresa ou pelas bordas do espaço de sonhar.

Hoje vamos de Chico Buarque, com Uma Palavra.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários:

  1. Puxa, quanto tempo!
    Mas vc tem q ver suas coisas né?
    Muito bom! Vc e o Dimitri são muito afinados mmo, caraca! Que bom! Ele disse que a partir de agora os caminhos estarão abertos (ou algo que valha....). Enfim, temos que correr atrás sempre né? Mas se tudo estiver fluindo melhor... ;)
    Bjãozão e bom julho aí procê tb!
    Lúcia.

    ResponderExcluir