sexta-feira, 6 de junho de 2014

cartomante


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Vênus: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, onde temos Júpiter em trânsito, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade e a nossa família. A carta dos Lírios é regida pela Lua, a dona das nossas emoções, e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Virgem fora de curso desde às 06h14 e até às 23h02, quando ingressa Libra. Ela ficou fora de curso quadrada ao Sol em Gêmeos e em bissextil com Júpiter em Câncer e Saturno R em Escorpião. À noite, ao entrar em Libra, ela quadra Mercúrio em Câncer, enquanto seu dispositor, Vênus, que está em Touro, quadra Lilith em Leão, faz trígono com Plutão R em Capricórnio e sextil com Netuno em Peixes. Lilith em Leão quadra Vênus em Touro e faz bissextil com Marte em Libra e Sol em Gêmeos. Júpiter em Câncer quadra Urano em Áries e Nodo Norte em Libra e faz trígono com Saturno R em Escorpião. Mercúrio em Câncer faz trígono com Netuno em Peixes. Amanhã, às 08h57, Mercúrio fica retrógrado, quadrado à lua e em trígono com Netuno. Em sua marcha à ré, de Câncer vai aos poucos regressando para Gêmeos, seu domicílio natural, e só volta a andar para frente no primeiro dia de julho. Sol em Gêmeos faz sextil exato com Urano em Áries. Vênus em Touro faz trígono com Plutão R em Capricórnio e sextil com Netuno em Peixes. Urano em Áries faz quadratura em T com Marte em Libra e Plutão R em Capricórnio. Meio do Céu em Câncer e Ascendente em Libra na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente em Virgem está fora de curso durante praticamente toda a sexta-feira, até às 23h02, quando ingressa Libra. É dia de Vênus, que lá de Touro estende seus braços para a intensidade de Plutão e para o universo lúdico de Netuno. A vontade da alma é de sonho e não de trabalho, ainda mais com a lua solta, feito uma pipa no ar. Mas a lua é virginiana, trabalhadora ainda assim. Então vamos realizar as tarefas a nós incumbidas com um grau a mais na atenção, no foco, para que tudo saia a contento e não nos exija um esforço ainda maior para consertar os erros depois. Mercúrio nos convoca, a partir de amanhã de manhã e até o primeiro dia de julho, ao tempo de revisão. Retrógrado em Câncer, ele nos enreda nas memórias do passado, repassa o filme com lembranças que nos fazem reviver momentos felizes e tristes também, todos importantes para repensar o que faz falta e o que já passou, ficou definitivamente para trás. A esfera íntima e familiar é o palco, pelo menos por enquanto, até o dia 17/06, quando ele volta para Gêmeos, seu domicílio natural. Desde já ele instala o caos, exigindo um esforço além para que sejamos compreendidos. A palavra escrita ou falada ganha contornos confusos. Trocas, contratos, compras de aparelhos eletroeletrônicos, compras pela internet devem ser evitados neste período, se possível. O trânsito também fica caótico, complicando as viagens e deslocamentos. A partir do dia 17, quando Mercúrio volta para casa, Gêmeos, o caos ganha um pouco mais de força. Paciência é a dica de ouro para enfrentar os desencontros, ainda mais em plena Copa do Mundo.

Mas voltando ao hoje, à noite a lua reencontra o foco nos ares de Libra, segunda moradia de Vênus. E ela já chega indisposta com Mercúrio, nos pedindo um exercício a mais nos diálogos amorosos e nas parcerias. Emoção e razão se confundem, nos provocando para a descoberta do equilíbrio. Temperança!

As cartas nos trazem a Casa (Casa IV/Câncer) em destaque, influenciada pelos Lírios (Lua) e pelo Cavaleiro (Mercúrio). Não poderiam ser mais coerentes com o momento astrológico, nos orientando a pacificar a palavra, especialmente na esfera íntima e familiar, onde se dará amanhã cedo a marcha à ré de Mercúrio, hoje já estacionado e, portanto, nos sujeitando à comunicação truncada. Também temos outro viés na interpretação da tiragem, visto que os Lírios carregam a energia do Rei de Espadas, O Cavaleiro do 9 de Copas, e a Casa do Rei de Copas. Temos aí a potência do salto empreendido pelo amor, trocando a espada pelo cálice. Aproveitem a vibração e entrem no clima. Imaginação ativar!

"Cai o rei de Espadas
Cai o rei de Ouros
Cai o rei de Paus
Cai, não fica nada." (Ivan Lins)

Só não cai o Rei de Copas, ele fica.

E é com ele mesmo, Ivan Lins, que vamos hoje: Cartomante.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário