quarta-feira, 4 de junho de 2014

a rã


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 1ª hora de Vênus: O Cão (10 de Copas) e A Árvore (7 de copas) saíram juntinhas, dividindo o palco + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e A Cigana (Ás de Espadas). A carta do cão rege a casa XI da mandala astrológica, casa de Aquário, signo sob regência de Urano e lugar do mapa que fala sobre as nossas amizades e convívio social. O cão representa os nossos amigos e companheiros leais. A carta da árvore rege o signo de Virgem e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção do orixá das matas, Oxóssi. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. Também temos aí a maneira de nos relacionar representada, já que a carta tem regência de Vênus.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua nova, quase crescente, em Virgem oposta a Netuno em Peixes e em sextis com Mercúrio em Câncer e Nodo Norte em Libra. Às 13h54 a lua inicia trígono com Vênus, formando aspecto bissextil com Vênus e Mercúrio. Às 16h50 a lua desfaz o sextil com o Nodo Norte, deixando-o sem aspectos. Às 22h04 a lua inicia quadratura com o Sol, fechando quadratura em T com Sol e Netuno. Às 17h40 de amanhã a lua virginiana entra na fase crescente quadrada ao Sol, em sextil com Saturno e ativando o grande trígono de Terra com Vênus e Plutão. Lilith em Leão quadra Vênus em Touro e faz bissextil com Sol em Gêmeos e Marte em Libra. Júpiter em Câncer quadra Urano em Áries e faz trígono com Saturno R em Escorpião. Mercúrio em Câncer faz bissextil com Vênus em Touro e Netuno em Peixes. Às 16h28 Mercúrio desfaz o sextil com Vênus. Sol em Gêmeos quadra Netuno em Peixes e faz sextil com Urano em Áries. Às 18h28 Vênus inicia trígono com Plutão. Urano em Áries quadra Plutão R em Capricórnio. Plutão R em Capricórnio quadra Marte em Libra. Meio do Céu em Gêmeos e Ascendente em Virgem na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova em Virgem dispara belos aspectos no céu, alinhando-se com Mercúrio, Vênus e Nodo Norte, enquanto seu dispositor, Mercúrio, também se harmoniza com Netuno, dando força e sustentação ao broto da semente plantada no início desta lunação geminiana, que tem tudo para expandir-se a partir de amanhã, com a fase crescente da lua. Agora é hora de acertar o prumo, aparar as arestas, caprichar nos detalhes. Para as dificuldades que acaso se interponham no caminho, paciência e obstinação. Se forem grandes, divida-as em partes menores e cuide de uma de cada vez, sem reclamar, e num instante o todo estará pronto. Mercúrio é quem manda nesta lunação, ele é o regente do signo de Gêmeos, onde ela começou, e também é o regente de Virgem, onde a lua se faz crescente amanhã, portanto temos o pequeno grande deus da comunicação reforçado no céu e fazendo a ponte entre masculino e feminino, sendo masculino/Gêmeos/elemento ar e feminino/Virgem/elemento terra. Um sopro inicial que materializa algo, como a semente que voa no bico do pássaro e vai semear campos sequer previstos. Ganhos, surpresas, algo que chega de repente trazendo vida. Amanhã o céu nos traz o grande triângulo de terra, unindo Touro, Virgem e Capricórnio pelas mãos de Vênus, Lua e Plutão em harmonia e ainda com uma extensão de pequeno triângulo com Netuno abençoando a todos. A maior de todas as águas a regar toda a terra, embalando os sonhos, materializando intenções. E é com simplicidade que se ganha o mundo, na conquista das coisas pequenas encaradas com respeito e entusiasmo, para que as grandes se pronunciem. É muito provável que tenhamos compromissos firmados, honrados, assumidos. É muito provável também que tudo nos chegue através das palavras, que bailam entre a cabeça e o coração a espera de pouso. Há muita beleza em gestação, em processo de nutrição, para espocar em fogos pela magia da lua cheia de Sagitário semana que vem, em plena sexta-feira de Vênus e dia de Santo Antônio, logo depois da meia-noite do dia dos namorados. Eita! Alguém mais duvida que o mês de junho traz o amor em todos os poros? Eu não. E agora faz todo sentido a presença do Rei de Copas pela primeira vez aqui no Salamalek, como guardião de junho. O mês está só começando, aproveitem!

Por hoje vá regando seu jardim, é no trabalho diário que ele fica bonito. Retire as pragas, dê suporte às mudas e, se preciso for, lance adubo à terra. Cuide de perto de tudo que é precioso e você quer manter, não pela posse, mas porque ama. O amor é a grande magia que conserta, enriquece e transforma tudo para melhor. Tem muita gente enlouquecida, com o coração apertado pela angústia das incertezas que o céu tem trazido sem dó nem piedade. Grandes testes na fé. Para quem acha que não tem mais jeito, um aviso: não desista, por favor. É hora da cura, da superação, da grande virada. Faça a sua parte; acredite e trabalhe pelo que quer.

As cartas nos trazem o Cão e a Árvore de mãos dadas no lugar de destaque, influenciados pelo Cigano e pela Cigana, de mãos dadas nas cartas de corte. Ah, que mistura boa! Masculino e feminino juntos, fiéis e compromissados com o crescimento da intenção. Já vejo a árvore de tronco robusto, com raízes fortes e bem pregadas ao chão e uma copa frondosa, com a bênção dos frutos e flores. E você, consegue ver? Imagine, pinte o quadro aí dentro de você. Se você conhece e acredita na potência da semente plantada, ela tem tudo para se transformar exatamente naquilo que você vê. Isso é cocriação. Bora exercitar?

Hoje vamos de João Donato, com A Rã.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário