sexta-feira, 20 de junho de 2014

i've got you under my skin


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Vênus: A Chave (8 de Ouros) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e A Lua (8 de Copas). A carta da chave, de novo hoje por aqui, é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a senha para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela nos traz ainda esclarecimentos, revelações. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras.

Aspectos do Céu:
No céu do dia a lua minguante em Áries faz conjunção com Urano, faz trígono com Lilith em Leão e quadratura em T com Marte em Libra e Plutão R em Capricórnio. A noite termina com Lua e Urano em conjunção exata. Netuno R em Peixes está sem aspectos. Plutão R em Capricórnio faz sextil com Saturno R em Escorpião. Nodo Norte em Libra quadra Júpiter em Câncer e faz trígono com Sol e Mercúrio R conjuntos em Gêmeos. Marte em Libra faz sextil com Lilith em Leão. Júpiter em Câncer faz sextil com Vênus em Touro. Meio do Céu em Câncer e Ascendente em Libra na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua míngua em Áries, conjunta a Urano (no fim da noite em conjunção exata), em harmonia com Lilith, a lua negra, e pegando carona na contradição entre Urano, Marte e Plutão. Lua fogo nas ventas em plena maré vazante. Mercúrio segue em revisão, de mãos dadas com o Sol ainda em Gêmeos. Vênus, a dona do dia, segue sob as bênçãos de Júpiter, o grande benéfico. Amanhã de manhã, às 07h52, o Sol muda de endereço, agora é a vez do astro rei brilhar em Câncer, trazendo renascimento aos cancerianos e deixando o nosso dia a dia mais emocional.

Sexta-feira de Vênus elétrica, especialmente à noite, com lua e Urano abraçadinhos, em conjunção exata, e pintando um cenário irreverente, onde o combinado pode desandar, dando lugar às surpresas. A dupla se alia à Lilith no reino de Leão, fogo também, ardendo o avesso das coisas e acendendo a libido. Noite ardente, voluptuosa, sensual. Mas, (sempre tem um mas, né?) também há um caldeirão explosivo à disposição. A lua em Áries por si só já é nervosa, conjunta a Urano, o senhor da ousadia que gosta de comandar o inesperado, apimenta a cena cá embaixo com vontade e a gosto do freguês. Perder a cabeça não é uma boa escolha com Marte e Plutão envolvidos diretamente na trama. Pode desandar em violência. Pressa e raiva também estão soltas na ordem do dia. Rompantes de fúria por quase nada podem colocar tudo a perder, especialmente com a lua na fase minguante. Se chutar o balde agora sem querer, pode ser para sempre. Então pensem comigo: qual é a melhor opção para gastar tanta energia nesta noite fogosa de Vênus? Os corpos sabem. Se não tiver outro corpo para abraçar, nutrir, brincar e amar, qualquer outro exercício físico vale para abrandar o fogo.

Estamos agora oficialmente na fase lunar de revisão, com a disposição mais interiorizada, auxiliada por Mercúrio que, retrógrado, também nos pede para repensar. Estaremos emocionalmente mais reservados até a próxima quinta-feira e é interessante respeitar esse momento, que nos traz uma percepção mais acurada do nosso mundo interno e fortalece a raiz de tudo que resta pulsante em nós, sem oba-oba, nos capacitando a identificar mais acertadamente os intentos que pedem para ser conservados, a serem nutridos com a lua nova de Câncer, e nos alertando também para abdicar dos projetos que já deram o que tinham que dar e pedem para morrer em nós, abrindo espaço para o novo.

As cartas nos trazem a Chave, hoje no lugar de destaque, influenciada pelo Cavaleiro e pela Lua. O nobre cavaleiro, senhor das comunicações, nos convida ao contato sincero com as nossa emoções. Dever de casa feito, teremos então a luz da chave para solucionar nossos caminhos.

Hoje vamos de Cole Porter, na lindíssima interpretação de Diana Krall: I've Got You Under My Skin

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário