terça-feira, 1 de julho de 2014

força estranha


Olá, queridos!

É com imenso prazer que anuncio o arcano que nos acompanha em julho. É o grandioso Sol que chega, para confirmar a promessa de abertura de caminhos para o mês que tem início hoje, em linda sintonia com o dono do pedaço, o signo de Leão, onde teremos, além do próprio Sol do céu, o grande planetão da sorte e da bem-aventurança, Júpiter, que entra em Leão às 07h30 do dia 16. E o Sol entra em Leão às 18h42 do dia 22, direto para o abraço de Júpiter. É com muita coerência que este arcano maior chega com a sua vibração para esquentar o nosso mês, nos trazendo auto-confiança, saúde, criatividade, vitalidade, alegria, sucesso em nossos projetos profissionais, além de iluminar, proteger e abençoar as relações amorosas. No campo racional, podemos alcançar esclarecimento para muitas das nossas dúvidas. Onde bate o sol, a verdade é mostrada, há predomínio da pureza que só o ouro pode conter. O que mais podemos querer? Já que o Sol potencializa a energia do eu interior, o único senão sob tanta luz é atentar para não ficar muito centrado em si, numa postura egoísta, infelizmente uma das possibilidades de quem sustenta a coroa real. Vale lembrar que os bons reis e rainhas são feitos de fibra e coração nobre, sustentando o equilíbrio entre poder e generosidade. Que saibamos encontrar o nosso. Que saibamos administrar esse grande estímulo ao poder pessoal, sem enfiar os pés pelas mãos. Seja muito bem-vindo, querido Sol! Nos abençoe com seus poderosos raios dourados!


Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora do Sol: A Cigana (Ás de Espadas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e Os Lírios (Rei de Espadas). A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. Também temos aí a maneira de nos relacionar representada, já que a carta tem regência de Vênus. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum.

Aspectos do Céu:

A lua nova em Leão está fora de curso desde às 07h01 e até às 18h25, quando ingressa Virgem, oposta a Netuno R em Peixes e em sextil com o Nodo Norte em Libra. Às 19h25 a lua desfaz o sextil com o Nodo Norte. Lilith em Leão quadra Saturno R em Escorpião, faz trígono com Urano em Áries e sextil com Vênus em Gêmeos. Júpiter em Câncer quadra o Nodo Norte em Libra. Sol em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão R em Capricórnio e ativa o grande trígono de água com Saturno R em Escorpião e Netuno R em Peixes. Mercúrio, já direto em Gêmeos, faz trígono com o Nodo Norte em Libra. Vênus em Gêmeos quadra Netuno R em Peixes. Urano em Áries se opõe a Marte em Libra. Netuno R em Peixes faz sextil com Plutão R em Capricórnio. Plutão R em Capricórnio faz sextil com Saturno R em Escorpião. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova leonina está fora de curso durante todo o dia, até o início da noite, às 18h25, quando ingressa Virgem, em exercício de oposição com Netuno e em harmonia com o Nodo Norte. Mercúrio voltou ao movimento direto hoje de manhã, mas com a lua vazia, a nova condição ainda fará pouca diferença hoje, pelo menos até à noite, quando as coisas tendem a ficar mais claras, embora Lua e Netuno, cada um puxando a corda para um lado, ainda possam nos confundir, iludir. A dica é buscar o equilíbrio, lembrando a sentença famosa que por sinal cabe como uma luva nesta configuração: "nem tanto ao mar, nem tanto à terra". A lua virginiana é a senhora dos detalhes, Netuno em Peixes é o senhor da imensidão. Micro e macro são portanto a essência de hoje, trazendo para o foco as pequenas coisas que fazemos que contribuem para a formação do todo. Toda grandeza começa e cresce nos detalhes. E a lua em terra tem a força dos inícios, ainda é nova. Nutra o seu sonho bem de perto. Limpeza, organização e disciplina são fortes tendências. Só é bom cuidar para não cair na chatice, com critérios demais, racionalização demais, críticas demais. Virgem também é regido por Mercúrio, terra racional, com um mental bem mais pesado que Gêmeos, ar fluido, borboleta. Por falar em Gêmeos e em Mercúrio, há mais um belo detalhe em questão: Vênus, o planeta do amor e dos valores, está geminiana e, portanto, sob a tutela de Mercúrio. Isso significa que a partir de hoje sentiremos as coisas começarem a andar também no amor e nas finanças, já que Mercúrio retomou a marcha direta. Muito bom, né?

Hoje também temos a presença do grande trígono das águas no céu, ligando Sol em Câncer, Saturno R em Escorpião e Netuno R em Peixes, e ainda ampliando a formação para Plutão R em Capricórnio, formando o desenho de uma pipa e acrescentando generosas pitadas de emoção e intensidade ao dia de Marte.

As cartas nos trazem a Cigana (Vênus) em destaque, influenciada pelo Cavaleiro (Mercúrio) e pelos Lírios (Lua). Que deliciosa sintonia! Justamente no dia em que Mercúrio reorienta o sentido, trazendo mais tranquilidade e possibilidade de entendimento aos nossos dias e especialmente aos nossos relacionamentos íntimos, já que Vênus se encontra sob a regência dele, o pequeno-grande-deus-da-comunicação.

Para saudar a abençoada presença do Sol como regente do nosso mês, hoje vamos de Caetano Veloso, leonino por sinal: Força Estranha.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralhos: Shadowscapes Tarot e Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário