sexta-feira, 4 de julho de 2014

saúde


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Vênus: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. A carta da cigana, de novo hoje por aqui, é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. Também temos aí a maneira de nos relacionar representada, já que a carta tem regência de Vênus. A carta do cavaleiro, também de novo por aqui, é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua nova em Libra já ativando a grande cruz cardinal com Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão R em Capricórnio, quadrada a Mercúrio em Gêmeos, em trígono com Vênus em Gêmeos e em sextil com Júpiter em Câncer. Lilith em Leão quadra Saturno R em Escorpião e faz bissextil com Urano em Áries e Vênus em Gêmeos. Júpiter em Câncer quadra Nodo Norte em Libra. Sol em Câncer está na grande cruz cardinal com Urano em Áries, Marte em Libra e Plutão R em Capricórnio, e também ativa o grande trígono das águas com Saturno R em Escorpião e Netuno R em Peixes. Mercúrio em Gêmeos faz trígonos com Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra. Netuno R em Peixes faz sextil com Plutão R em Capricórnio. Plutão R em Capricórnio faz sextil com Saturno R em Escorpião. Meio do Céu em Câncer e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Sexta-feira, dia de Vênus, e a bela além de receber a força da lua libriana quase crescente, está cheia de poder, triangulando com Lilith (no mesmo grau) e com Urano. Ar e fogo em comunhão ativando um surpreendente poder de virada. Enquanto isso a grande cruz cardinal também está fortalecida no céu, mais uma vez forçando mudanças de situações que já vêm sendo arrastadas há tempos. Céu poderoso e potencialmente melindroso também. Há tensão de sobra e há também a real possibilidade de resolução, com o grande trígono das águas ativado e recebendo a força de Plutão que, em marcha à ré no montanhoso território das cabras, possibilita um profundo poder de transformação, ajudando-nos a descobrir tesouros inconscientes, encobertos. Há uma trama intensa sendo cuidadosamente preparada no submundo, com a chancela de Saturno para as resoluções colaborativas e sob a luz da verdade da alma. O foco recai sobre os relacionamentos e parcerias.

Amanhã de manhã, as 09h00, a lua libriana alcança a fase crescente, já em conjunção com Marte, na alma da decisiva grande cruz cardinal, em sextil exato com Lilith e em harmonia com Vênus e Mercúrio. Vênus e Marte em aliança colaborativa (trígono). Momento muito importante para conciliações, com o poder do diálogo a permear toda a trama.

As cartas, em maravilhosa sintonia com o céu, nos trazem o Cigano (Marte) em destaque, influenciado pela Cigana (Vênus) e pelo Cavaleiro (Mercúrio). Quem duvida do poder de uma boa conversa? Linda possibilidade de entendimento ofertada. Sem contar que o Cavaleiro representa o 9 de Copas do Tarot. Há aí também uma deliciosa oferta de realização de desejos entre feminino e masculino.

Hoje vamos de Rita Lee, com Saúde.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário