segunda-feira, 2 de junho de 2014

a primeira estrela


Olá, queridos!

É com o querido Rei de Copas que vamos atravessar o mês de Junho, o grande amoroso do Tarot, sensível, sedutor, enigmático, intuitivo, sensual, encantador, romântico, artista, poeta. Ele conhece os mistérios do amor. É o Rei que segura o cetro com a mão esquerda, indicando que o seu poder e domínio vêm dos sentimentos, do coração. Ele é o portador da taça, símbolo do elemento água e das emoções que carrega, e sabe bem como mantê-la cheia e ofertá-la com muito capricho e sedução. Sua vibração por aqui nos diz que é momento de progresso, tanto na nossa vida emocional quanto na profissional, indicando belos acordos e até mesmo a concretização de um sonho. Para bem absorver a sua energia, devemos orientar as nossas atitudes por um agir mais diplomático e tranquilo, cuidar mais da nossa aparência e confiar no chamado do coração em todos os caminhos. Podemos também receber ajuda de alguém com as características generosas deste Rei, para nos auxiliar a resolver problemas complicados que, com a sua intervenção, certamente terão um bom desfecho. Mas o maior e mais bonito presente que ele nos traz é a amorosidade. Sinal que o amor vai falar mais alto por aqui este mês. Pois seja muito bem-vindo, Rei das Águas!


Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora da Lua: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e O Cigano (Ás de Copas). A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum, a orixá do amor. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Lilith e a própria Lua em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua nova em Leão conjunta a Lilith, quadrada a Vênus em Touro e em bissextil com Sol em Gêmeos e Marte em Libra. Às 16h59 a lua inicia também um trígono com Urano, fechando outro bissextil, com Sol e Urano. À noite, conforme se afasta da conjunção com Lilith, a lua se livra da quadratura com Vênus. Às 22h37 a lua inicia quadratura com Saturno. Júpiter em Câncer quadra Urano em Áries e faz trígono com Saturno R em Escorpião. Mercúrio em Câncer faz sextil com Vênus em Touro e faz trígono com Nodo Norte em Libra. Às 17h07 Mercúrio desfaz o trígono com Nodo Norte. Sol em Gêmeos quadra Netuno em Peixes e faz sextil com Urano em Áries. Vênus em Touro faz sextil com Netuno em Peixes. Urano em Áries quadra Plutão R em Capricórnio. Plutão R em Capricórnio quadra Marte em Libra. Meio do Céu em Gêmeos e Ascendente em Virgem na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova agora é leoa, de mãos dadas com Lilith (a lua negra), indisposta com Vênus até mais tarde, em harmonia com Sol, Marte e Urano e, à noite, em exercício de contradição com Saturno.

Chegamos ao mês de junho e finalmente as nossas ações começam a ganhar impulso, iluminadas pelo Sol e em conformidade com as nossas emoções. O que parecia não andar, nos deixando com a sensação de estarmos amarrados, sem motivação ou mesmo impedidos por eventos externos, agora tem tudo para começar a fluir. O astral distribui fogo criativo para todos os lados, nos presenteando com entusiasmo, força e vontade de colocar as coisas em ordem. Podemos também receber ajuda inesperada para avançar com os nossos projetos. Arrefece um pouco o peso sobre os ombros, revigorando-nos e ao mesmo tempo nos trazendo uma sensação de leveza que há muito não sentíamos por conta das pesadas exigências do céu. Ainda há tensão, especialmente entre as velhas e novas formas de gerir a vida, para todos nós. Não há dúvida que há muito somos convocados a transformar conceitos ultrapassados profundamente arraigados, tanto no plano coletivo quanto no pessoal. Muitas coisas em nossas vidas nos dão sinais de esgotamento, nos forçando a despertar para soluções criativas que tenham o poder de reviver situações agonizantes (quase mortas), ou partir para cortes definitivos que abram a nossa energia para receber o novo, começar de novo. Cada um sabe bem qual parte da própria vida grita por mudanças. Cabe aceitar e acionar a coragem para resolver o que aguarda solução. E quando identificamos o que deve ser feito e encaramos a tarefa, a mágica se faz. É como um portal que se abre para adentrar a nova fase, merecida, porque conquistada com as próprias mãos, mente e coração. Especialmente coração, viu gente? Este não se engana sobre os caminhos que quer percorrer. Por isso devemos ouvir com mais atenção o que a sabedoria do sentir tem a nos revelar. A mente é traiçoeira, o coração é puro. Claro que não basta identificar o desejo do coração, há que se afinar as vontades com as nossas parcerias. Porque num caso de amor, por exemplo, não basta o amor de um, os dois têm que ser cúmplices na intenção para que o amor possa ser vivido em sua plenitude. Mas ainda que o parceiro não esteja na mesma sintonia, saber disso também é de grande ajuda, porque assim podemos e devemos nos sentir livres para direcionar o querer a outro ser que de fato queira.

No mais, a lua em Leão é Rainha, caprichosa, gosta de palco e reverência, gosta de se sentir amada e, se de fato for, se abre em generosidade, devolvendo com muita riqueza todo o amor recebido. Que saibamos olhar generosamente e cuidar com disposição real os que atravessarem o nosso caminho. Que haja calor em cada abraço, em cada gesto, em cada olhar. À noite a lua quadra Saturno e o entusiasmo fica um pouco contido. Saturno tem lá seus motivos e o principal deles é o tempo certo para que cada coisa vingue sobre a terra. Devemos cuidar então para não sermos contaminados com sentimentos de frustração, amargura e rigidez. E lembrar que o que vem antes da hora talvez não esteja pronto, pleno. Não vá dormir de "ovo virado", como diziam os antigos. Tudo depende do lado com o qual nos identificamos. Dificilmente um coração cheio de gratidão deixa espaço para humores rasos. E um coração grato guarda um belo segredo; uma espécie de pacto com o universo, que providencia outros motivos para que ele seja ainda mais grato.

As cartas, em perfeita sintonia com o céu, nos trazem os Lírios, influenciados pelo Sol e pelo Cigano (Marte). Finalmente podemos encontrar paz de espírito e bem-estar, especialmente nos caminhos abertos pela nossa própria atitude, agora dourada pela motivação do Astro Rei, que envia seus raios para desembaraçar as ações em geral.

Hoje vamos de Milton Nascimento, com a dica pra lá de especial do querido Gustavo Brito. Olha aí, Gustavo, um toque seu no "cartas no ar!". Adorei! A Primeira Estrela.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralhos: Shadowscapes Tarot e Mystical Lenormand

6 comentários:

  1. Adorei!!! Que o mês de Junho seja tudo isso! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a tiragem de hj! Ainda mais com a trilha junto! _/\_ Mês passado foi rainha e esse vem o Rei! ;)
    Bjãozão, Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, em maio tivemos a Rainha de Paus (fogo) de novo, ela já havia passado por aqui. O Rei de Copas (água) nos visita pela primeira vez. Adoro esse rei. :)
      Beijão, querida.

      Excluir
  3. Perfeitooo!
    Que lindeza de mês teremos!
    Gratidão; um beijo. _/\_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tudo para ser maravilhoso mesmo. E que assim seja!
      Beijão!
      _/\_

      Excluir