sexta-feira, 7 de março de 2014

é o amor outra vez


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Vênus: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: Os Pássaros (7 de Ouros) e O Anel (Ás de Paus). A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa e regente de Aquário, onde temos o Sol em trânsito, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua nova em Gêmeos quadrada a Netuno em Peixes, em sextil com Urano em Áries e em trígono com Vênus em Aquário. Às 15h14, ela desfaz o trígono com Vênus e inicia quadratura com o Sol. Na madrugada, às 03h42, a lua inicia um trígono com seu dispositor, Mercúrio. Às 10h28 ela entra na fase crescente. Urano em Áries faz quadratura em T com Júpiter em Câncer e Plutão em Capricórnio. Sol em Peixes faz trígonos com Júpiter em Câncer e Saturno R em Escorpião e faz sextil com Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Júpiter em Câncer. Mercúrio em Aquário quadra Saturno em Escorpião. Vênus em Aquário faz quadratura em T com Lilith em Leão e Marte R e Nodo Norte conjuntos em Libra. Meio do Céu em Áries e Ascendente em Câncer na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova-quase-crescente em Gêmeos se estranha com Netuno e se harmoniza com Urano e Vênus, envolvendo o dia em tórrido romance, sonho e também fantasia. O meio da tarde leva embora o belo aspecto com Vênus, a dona do dia, e traz uma indisposição com o Sol, nos jogando na peleja do exercício entre desejo e necessidade. Como casar as duas coisas para que a realidade sonhada se manifeste? Como apalpar um sonho? Tá aí um bom enigma para a lua comunicadora resolver. Ainda bem que o Sol é pisciano e recebe as bênçãos de Júpiter. A realidade pode não ser assim tão dura enfim. Há espaço pro sonho aí e, para os que conseguem enxergar além, há espaço para a realização também. Quem disse que só existe um mundo real? No mundo imenso e sortido de Netuno então, são muitas as realidades possíveis para quem consegue rasgar os véus. A senha para ver além, já sabemos, é a fé. Enquanto isso o regente desta lua, Mercúrio, continua sob a pressão exigente de Saturno, o senhor do tempo, que pede seriedade nas trocas. De madrugada, às 03h42, Mercúrio e Lua se harmonizam. E amanhã de manhã, às 10h28, ela alcança a fase crescente para expandir nossos intentos.

Outra vez comecei a escrever mais cedo, mas parei tudo para atender demandas domésticas e visitas surpresa. Agora finalizo.

As cartas nos trazem o Buquê (Júpiter) em destaque, influenciada pelos Pássaros e pelo Anel. E é através das trocas nas relações que a alegria novamente nos visita. Conversas amorosas podem podem acontecer de repente, sem planejamento, e promover gratas reconciliações.

Hoje vamos de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro, com É o amor outra vez.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário