quarta-feira, 5 de março de 2014

carnavália


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 1ª hora de Vênus: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e Os Pássaros (7 de Ouros). A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos Mercúrio em trânsito e também Vênus, a partir das 18h03 de hoje, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. Também temos aí a maneira de nos relacionar representada, já que a carta tem regência de Vênus. A carta dos pássaros, de novo hoje por aqui, é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa e regente de Aquário, onde temos Mercúrio e mais tarde Vênus em trânsito, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua nova em Touro ativando dois bisextis, com Júpiter R em Câncer e Sol em Peixes e com Sol em Peixes e Plutão em Capricórnio. Às 15h44 a lua começa a quadrar Mercúrio. À noite, às 20h54, a lua se opõe a Saturno R, fechando quadratura em T com ele e Mercúrio. Urano em Áries faz quadratura em T com Júpiter R em Câncer e Plutão em Capricórnio. Às 21h09 ela desfaz o sextil com Júpiter R. Netuno em Peixes faz trígono com Júpiter R em Câncer. Mercúrio em Aquário quadra Saturno R em Escorpião. Vênus nos últimos graus de Capricórnio faz quadratura em T com Lilith em Leão e Marte R e Nodo Norte conjuntos em Libra. No comecinho da noite, às 18h03, Vênus ingressa Aquário. Amanhã no começo da manhã, às 07h42, Júpiter finalmente retoma a marcha direta. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova em Touro faz lindos aspectos com Sol, Júpiter e Plutão até o meio da tarde, quando se indispõe com Mercúrio e à noite também com Saturno, entrando no exercício de contradição dos dois. A quarta-feira de cinzas começa produtiva, com mangas arregaçadas e vontade de colocar as coisas para andar, mas se encerra com um certo desânimo por conta da pressão de Saturno, que pode enviesar a conversa e fechar os humores. Mais uma vez, a paciência é a chave para os impedimentos. Mas isso a lua taurina tem de sobra e saberá tirar de letra no compasso do devagar e sempre. Tomara! Mas a grande novidade do dia é que Vênus, o planetinha responsável pelos relacionamentos e valores, depois de uma longa e cansativa temporada nas montanhas capricas, finalmente ingressa Aquário no comecinho da noite, às 18h03. Ainda que tenha sido uma fase de comprometimento maior e com muitas resoluções difíceis no acidentado terreno do amor, não há dúvida que todos nós crescemos com isso. Plutão transformou completamente esta Vênus nos vários encontros íntimos e profundos que travaram. O resultado pode até ter revelado alguma frieza nas questões do feminino, em consequência da destruição quase completa da ingenuidade, mas com um ganho ainda incalculável em maturidade e consciência do próprio poder. Acho que tenho bastante propriedade para falar sobre o assunto, inclusive, já que a minha própria Vênus (caprica e conjunta ao Sol e a Marte) foi cobaia em todo esse processo. Senti no lombo. E sou sinceramente grata pelas profundas transformações, mas confesso que me sinto aliviada pela mudança de endereço da bela. Novos ares, mais leves e atrelados à liberdade, à amizade, ao companheirismo e à afinidade intelectual ventilarão as relações a partir desta noite, deixando-as mais independentes e divertidas. O amor agora é acima de tudo amigo e pede respeito à liberdade pessoal. Ficar junto deve ser antes de mais nada uma opção prazerosa.

Bem, eu tirei as cartas e comecei a escrever o texto bem mais cedo. Mas deixei tudo pelo meio do caminho para receber belas visitas inesperadas. Agora retomo, para finalizar, e Vênus já é aquariana. Já sentiram os novos ventos por aí? Eu já. Ufa!

Mais uma boa notícia: amanhã no começo da manhã, às 07h42, Júpiter finalmente retoma a marcha direta.

As cartas, numa sintonia encantadora com o céu, nos trazem as Estrelas (Aquário) em destaque, influenciadas pela própria Vênus (A Cigana) e pelos Pássaros (Urano, regente de Aquário). E lá vamos nós pintar o amor com novas cores.

Isso tudo me lembrou Os Tribalistas e, embora do Carnaval hoje só restem as cinzas, vamos de Carnavália.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário