terça-feira, 11 de março de 2014

canto de oxum


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Mercúrio: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e Os Caminhos (Rainha de Ouros). A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta dos caminhos rege o signo de Libra, onde temos Marte em trânsito, e nos fala essencialmente de escolhas, mas também da fluência do nosso próprio caminho, de como fazemos a nossa caminhada na vida.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Câncer conjunta a Lilith em Leão e fora de curso (vazia de aspectos) desde às 16h52 e até às 23h10, quando entra em Leão. Antes de ficar vazia, envolvida no trígono de água com Sol e Saturno R, ela quadrou Marte R em Libra. Ela entra em Leão conjunta a Lilith, oposta a Vênus em Aquário, quadrada a Marte R e Nodo Norte em Libra e em trígono com o Sol em Peixes. Júpiter em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio e faz trígono com Netuno em Peixes. Sol em Peixes faz trígono com Saturno R em Escorpião. Mercúrio em Aquário quadra Saturno R em Escorpião e faz trígono com Marte R em Libra. Vênus em Aquário se opõe a Lilith em Leão. Marte R em Libra quadra Lilith em Leão. Meio do Céu em Gêmeos e Ascendente em Virgem na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente nos últimos graus de Câncer e já em conjunção com Lilith em Leão, está fora de curso (vazia de aspectos) desde às 16h52 e assim permanece até às 23h10, quando entra em Leão. Ativando desde ontem o grande trígono das águas com Sol e Saturno, a lua ficou vazia depois de desarmonizar-se com Marte, o guerreiro planeta da ação, em revisão e pouco à vontade no signo de Libra. Razão e emoção medem forças e é no equilíbrio entre as duas que a clareza pode ser encontrada, jogando luz onde o sentimento se corrompe e turva as ideias. Marte e Mercúrio, ambos em signo de ar, se dão as mãos para resgatar a lucidez mergulhada. Mas a lua fora de curso contribui para embaralhar a exatidão do que se quer formular. Melhor deixar a palavra em banho-maria até que a lua entre em Leão mais tarde, em harmonia com o seu dispositor, o Sol. Pensamentos confusos não costumam produzir palavras precisas, e são elas que guardam o dom de realizar. Organize as ideias e as emoções primeiro. Essas duas forças em equilíbrio têm grande poder.

Por aqui, graças aos deuses, correu tudo bem com a cirurgia da minha gatinha, embora ela agora tenha que se ajustar com apenas um rim. Não foi possível salvar o rim esquerdo, judiado pela falta de escoamento. Agora é aguardar a recuperação, com o coração mais tranquilo e fé que tudo vai ficar bem.

As cartas nos trazem os Lírios (Lua) em destaque, influenciados pelo Cavaleiro (Mercúrio) e pelos Caminhos (Libra). Que a nossa palavra sempre escolha a via do amor. Mesmo que o mensageiro se confunda nos caminhos, tudo vai dar certo, promovendo harmonia com a sua entrega. A mensagem é de paz.

Hoje vamos de Vinícius de Moraes e Toquinho, com Canto de Oxum.

Ora iê iê, mamãe Oxum.
Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário