segunda-feira, 28 de outubro de 2013

negro mar


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Marte: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter e Lilith em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras também. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Leão vazia de curso (sem aspectos). Marte em Virgem está em bisextil com Sol em Escorpião e com Plutão em Capricórnio. O Sol escorpiano, conjunto ao Nodo Norte, faz trígono com Netuno retrógrado em Peixes. Mercúrio retrógrado e Saturno conjuntos em Escorpião fazem trígonos com Júpiter e Lilith em Câncer e sextil com Plutão em Capricórnio. Plutão em Capricórnio quadra Urano retrógrado em Áries. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Durante o fim de semana a lua alcançou a fase minguante, acirrando em nós o ciclo de revisões já instalado por Mercúrio retrógrado em Escorpião. Ontem especialmente muitos de nós podem ter sentido o coração apertado com a insatisfação causada pela quadratura da lua com Saturno e Mercúrio retrógrado conjuntos. Uma sensação de baixa autoestima nem sempre com sua causa identificada, por ter origem na alimentação dos fantasmas internos, ativada pelos próprios pensamentos. Hoje o clima está melhor, mas ainda há um pequeno incômodo que permanecerá por alguns dias, sendo novamente acirrado no final da semana, com a quadratura exata de Plutão e Urano e com o eclipse do sol em Escorpião, quando enfim a lua entrará num novo ciclo, iniciando a lunação de Escorpião. Estamos atravessando talvez a fase mais importante do ano, pedindo transformações internas que, quanto mais ignoradas, mais sensação de sufoco nos trarão. Elas pedem um novo eu, uma nova postura pessoal mais alinhada com a nossa verdade interna e propósito de vida, bem como uma nova atitude na nossa relação com quem faz parte da nossa intimidade. Hoje a lua está fora de curso (sem aspectos com outros planetas), nos deixando mais aéreos para lidar com coisas práticas, mas por outro lado favorecendo o relaxamento e a intuição. Durante a madrugada ela entra no signo de Virgem e então teremos mais condições de avaliar minuciosamente os nossos incômodos e o que precisamos mudar para eliminá-los. Hora de separar o joio do trigo e dar fim a tudo que não nos faz bem ou que não tem mais razão de ser em nossas vidas. Assim estaremos melhor preparados para toda a intensidade que virá com a lua nova do próximo domingo, com direito a um grande alinhamento de planetas nas profundezas de Escorpião, somado ao eclipse solar que acontece em conjunção com Saturno, evidenciando a nossa cota de responsabilidade com as mudanças que se fazem mais que necessárias, urgentes. Até lá ainda estamos sob a lunação de Libra, com foco nos relacionamentos e parcerias, pedindo que façamos ajustes nesta área de nossas vidas. Que tenhamos clareza para identificar quais são esses ajustes e possamos enfim afrouxar o nó que aperta o coração.

As cartas nos trazem a Lua em destaque, ativando a nossa intuição para reconhecer e curar o que tem sido mantido na sombra, o nosso avesso. As cartas de corte dão o tom do que pede para ser transformado, com o Cavaleiro (Mercúrio) acelerando o nosso processo de revisão para dar vez a uma nova atitude frente às nossas parcerias amorosas e sociedades (O Anel).

Hoje vamos de Dori Caymmi, na sintonia com o peso do céu, com a sombria e maravilhosa Negro Mar.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário