terça-feira, 15 de outubro de 2013

clair de lune


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Vênus: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: O Anel (Ás de Paus) e A Chave (8 de Ouros). A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde Marte acaba de chegar, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção do orixá das matas, Oxóssi. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Peixes conjunta a Quiron e ativando um grande trígono de água com Júpiter e Lilith em Câncer e com Mercúrio, Saturno e Nodo Norte em Escorpião. A Lua ativa ainda um bisextil com Plutão em Capricórnio e Saturno em Escorpião e quadra Vênus em Sagitário. Netuno retrógrado em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião e se opõe a Marte recém-chegado em Virgem. Sol em Libra quadra Júpiter em Câncer. Urano retrógrado em Áries quadra Lilith em Câncer e Plutão em Capricórnio e faz trígono com Vênus em Sagitário. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Em plena fase crescente, a lua pisciana de mãos dadas com Quíron (o curador ferido) ativa um grande trígono envolvendo toda a turma das águas (Júpiter e Lilith em Câncer + Mercúrio, Saturno e Nodo Norte em Escorpião). Para transbordar ainda mais o caldeirão emocional, ela também convoca Plutão capricorniano através de um bisextil unido ao grande trígono e prossegue provocando Vênus em quadratura. Dia de muita intensidade, com os sentimentos mais do que em foco e muita intuição e sensibilidade ativada. Revelações importantíssimas podem surgir em desabafos e/ou explosões emocionais abruptas. Muito fantasma vindo à tona para ser conhecido, acolhido e, a partir daí, curado, transmutado. É claro que mais uma vez estamos falando de relacionamentos. Há potência para a cura em nível individual, mas não podemos esquecer que estamos em plena lunação libriana e com o Sol transitando o signo de Libra também. E Libra fala de dois, do eu e do outro e de como damos conta dessa equação. Marte entrou hoje em Virgem e a nossa ação fica muito mais criteriosa, atenta aos detalhes, que por sinal fazem uma diferença e tanto nas relações, não é mesmo? É nos detalhes que sabemos afinal se podemos contar com a cumplicidade do parceiro. São os detalhes que nos enchem de saudade quando distantes. São os detalhes que nos fazem gostar de um ser de forma diferenciada enfim. Desgostar também, só para exemplificar. É nos detalhes da intimidade compartilhada, com direito às escovas de dentes se beijando, que conhecemos de verdade o outro e, se não houver uma boa base amorosa, a coisa desanda de vez. Percebem a importância dos detalhes? É no micro que se chega ao macro. Quanto mais capricho e cuidado nas pequenas coisas, mais sustentação ganhamos no todo. E isso envolve coisas chatas também. Nem sempre estamos dispostos a expor coisas duras e difíceis a nosso respeito, mas o diálogo frequente promove ajustes suaves e mantém aceso o interesse pelo outro e a vontade de conhecer mais a magia que sintoniza e embala a convivência. Por outro lado, reclamações e implicâncias constantes, que também são uma faceta de Marte em Virgem, trazem o famoso "saco cheio" para o espaço que antes era melhor aproveitado em abraços. Afasta. Sim, manter relacionamentos tem seus caprichos. Mas é com eles que aprendemos e nos transformamos, não só com os íntimos, com todos eles. É claro que quanto mais intimidade mais liberdade há nas trocas e consequentemente o aprendizado é maior. Até porque o exercício é contínuo, ou deveria ser. Lamber as feridas juntos ajuda a curar, a saliva do outro tem o remédio mais poderoso do mundo: amor.

As cartas chegam mais uma vez em poderosa sintonia com o céu, nos lembrando que as nossas relações mais íntimas (O Anel) são a senha (A Chave) para nos ensinar a fortalecer nossas bases individuais e crescer com força, beleza, saúde,exuberância e prosperidade (A Árvore). A Árvore representa também toda a preciosidade contida no critério de Virgem, signo ao qual este arcano se associa e no qual temos a ação embalada a partir de hoje com o trânsito de Marte por lá.

O tema musical de hoje é do maravilhoso compositor virginiano Claude Debussy: Clair de Lune

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário