quinta-feira, 31 de outubro de 2013

a festa


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: A Chave (8 de Ouros) e O Sol (Ás de Ouros). A carta dos lírios tem regência da Lua e representa paz de espírito, harmonia, serenidade, leveza, segurança emocional, além de nos trazer a amorosa e abençoada proteção de Mamãe Oxum. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos. A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Libra acionando quadratura em T com Urano retrógrado em Áries e com Plutão em Capricórnio. Marte em Virgem está em bisextil com Plutão em Capricórnio e com toda a turma em Escorpião (Sol, Mercúrio retrógrado, Nodo Norte e Saturno). Lilith em Câncer faz trígono com Saturno em Escorpião. Netuno retrógrado em Peixes faz trígono com o Sol em Escorpião. Vênus em Sagitário está sem aspectos. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua volta para Libra, agora minguante, para se despedir da lunação dos relacionamentos que termina domingo com o início da lunação escorpiana. E, neste retorno, aciona novamente uma quadratura em T com Urano retrógrado e com Plutão, evidenciando o eixo Áries x Libra, o eu individual e o eu que se relaciona intimamente com um outro ser, tendo Plutão, o grande e poderoso feiticeiro, por testemunha. Bem apropriado para remexer com força nos acordos a dois e apontar o que ainda não foi transformado. Hoje também é dia de Beltane, festival celta da fertilidade, celebrado todos os anos (31 de abril no hemisfério norte e 31 de outubro no hemisfério sul) com danças em volta da fogueira e muita alegria e sensualidade para comemorar o retorno do Sol (primavera/verão). A festa honra sobretudo o encontro do feminino com o masculino em harmonia, amor e prazer. E Plutão em Capricórnio, signo que, de acordo com a mitologia grega, está vinculado ao sedutor Pã, identificado com a natureza inteligente, fecunda e criadora, aproveita para colocar mais lenha nessa fogueira, já bem crepitante com a intensidade emanada pelo céu dos últimos dias e dos próximos também. Com o stellium em Escorpião já puxando para si o resto do céu, direta ou indiretamente, através dos aspectos que faz, temos um cenário bastante intenso e erotizado, sugerindo encontros calientes bem afinados com Beltane.

No mais, prosseguimos com a energia da lua balsâmica, estágio final da lua minguante e extremamente curativa, que nos traz uma percepção maior de quem somos e se estamos conectados de fato com a nossa essência e com o plano maior que nos orienta no universo. A intuição é uma forte aliada nesta fase e, com Mercúrio em revisão, temos chance de avaliar com mais clareza o que precisamos transformar, reprogramando a nossa trajetória. O foco no sentir nos revela importantes descobertas, trazendo à tona padrões e feridas a serem compreendidas e curadas.

As cartas nos trazem a harmonia dos Lírios, com as bênçãos de Mamãe Oxum em pleno dia de Beltane, com a divina influência da Chave e do Sol de mãos dadas nas cartas de corte, nos empoderando para abrir o portal da iluminação e da cura.

A canção de hoje vem mais uma vez do escorpiano Milton Nascimento, uma verdadeira celebração para combinar com os ritos de Beltane, espantosamente bela. Na voz de Maria Rita, A Festa.

Ora iê iê, mamãe Oxum!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário