terça-feira, 29 de outubro de 2013

libertango


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Saturno: A Cartinha (7 de Espadas) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e A Chave (8 de Ouros). A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos Marte e Lua em trânsito, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção do orixá das matas, Oxóssi. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua minguante em Virgem e em bisextil com o stellium em Escorpião (Sol e Nodo Norte conjuntos e Mercúrio retrógrado e Saturno conjuntos) e com Plutão em Capricórnio. Vênus está isolada em Sagitário (sem aspectos). Plutão em Capricórnio quadra Urano retrógrado em Áries. Netuno retrógrado em Peixes se opõe à Lua em Virgem e faz trígono com o Sol escorpiano. Lilith em Câncer faz trígono com Mercúrio retrógrado em Escorpião. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua míngua em Virgem e aponta com o seu requinte detalhista o que precisa ser transformado. Não é pra menos, como um imã, Escorpião tá puxando todo mundo para o papo sério, inclusive a lua. Mercúrio retrógrado e Saturno estão em conjunção exata e a intuição vira uma flecha certeira. Do nada as informações nos alcançam, compondo o quebra-cabeças até ontem de difícil solução. É como se de repente um scanner fosse acoplado a cada um de nós, nos trazendo insights poderosos e dando liga aos acontecimentos do presente, do passado e do futuro num encaixe fabuloso, nos presenteando com a compreensão espiralada do tempo, que normalmente nos sugere uma separação dos fatos. A visão agora é encadeada, abrindo perspectivas de entendimento profundo das nossas ações e reações como um todo. O cenário começa a se esclarecer, nos dando uma noção mais nítida do todo do qual somos parte atuante. Caem as máscaras. Uma força imensa se descortina dentro. E isso é só o começo. Os próximos dias trarão muitas informações valiosas para quem estiver atento. O mais interessante é que a coragem brota junto, nos liberando do medo do desapego. Semana poderosa de conexão com o que há de mais valioso, com cada vez mais certeza do que precisamos deixar morrer para que a taça se esvazie e ceda lugar ao que realmente importa. Vida que se renova. E esta é a frequência de Escorpião, que nos convida poderosamente para o mergulho transformador. Anotem seus sonhos, anotem as ideias também, por mais tresloucadas pareçam. Gravem e guardem tudo que chegar ao coração causando estranhas sensações e desafiando a razão. São peças poderosas que encontrarão o lugar certo na composição de um sentido maior. Peças que à primeira vista talvez escapem, mas farão diferença no todo, têm o seu lugar. O entendimento virá a seu tempo. Confiem no empoderamento inusitado da intuição. Não é loucura, é lucidez intensa e perigosa que beira a insanidade sim, dança um tango com ela. É tesouro. Cada pérola deve ser cuidadosamente guardada para compor a jóia na hora certa. Aproveitem este momento único de magia transformadora!

As cartas chegam mais uma vez em profunda sintonia, trazendo as mensagens e o poder de compreendê-las (A Cartinha), com a força ancestral enraizada em nós (A Árvore) nos capacitando a abrir os canais de comunicação com o todo que nos cerca (A Chave).

Hoje vamos de Astor Piazzolla, com Libertango.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário