segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

fadas


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 1ª hora de Mercúrio: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Trevo (6 de Ouros) e O Anel (Ás de Paus). A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. A carta do Trevo, pela primeira vez aqui no Salamalek Tarot, rege o signo de Sagitário, que por sua vez tem regência de Júpiter, o grande benéfico, e representa pequenas dificuldades a serem transpostas, como ervas daninhas que podem, se ignoradas, impedir o franco florescimento do jardim. Mas, por outro lado, ela é uma carta associada ao signo da fé, que tem Júpiter como guia, o senhor da bem-aventurança. Além disso, está associada ao seis de ouros, o arcano da generosidade, e é ela mesma uma antiga representação da sorte através do trevo de quatro folhas. Então é evidente que esta é a carta da boa fortuna, mas até para termos os deuses do nosso lado, precisamos fazer a nossa parte também, como no caso de uma sementinha que plantamos... se cuidarmos dela direitinho, as chances de farta colheita serão maiores. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Peixes e fora de curso (sem aspectos) desde às 07h45 e até às 17h46, quando entra em Áries. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Vênus retrógrado e Mercúrio conjuntos em Capricórnio estão opostos a Júpiter retrógrado e a Lilith cancerianos e em sextil com Saturno em Escorpião. Sol em Capricórnio faz conjunção com Plutão, opõe-se a Lilith em Câncer, faz sextil com Saturno em Escorpião, quadra Urano em Áries e participa da quadratura em T com Júpiter em Câncer e Marte em Libra. Plutão também faz quadratura em T com Júpiter e Marte e quadra Urano em Áries. Saturno em Escorpião faz trígonos com Júpiter retrógrado e Lilith cancerianos. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua pisciana ficou vazia de curso depois de ativar uma grande rede de aspectos benéficos envolvendo Vênus, Mercúrio, Saturno e Lilith e harmonizando água e terra em configuração milagrosa. Um abraço do céu nas oposições, uma ajuda divina para a resolução de conflitos. Entramos na segunda-feira que oficialmente engata a marcha do trabalho, logo depois de um tempo prolongado voltado ao repouso e comemorações, com uma postura mais relaxada e conciliadora. O stellium em Capricórnio recebe o reforço amistoso de seu regente Saturno e nos chama de volta à responsabilidade, ainda que a cabeça esteja avoada, sem o devido ancoramento da lua. A dica é recomeçar devagar, sem querer resolver tudo de uma vez, para que a disposição interna consiga acompanhar o chamado externo. Se forçar a barra, o dia pode ter a cara da improdutividade, com um saldo de muitos erros a corrigir no final do expediente. Então respeite o ritmo e vá no compasso da tartaruga, que combina com o estilo e a sabedoria do senhor do tempo, pelo menos até o finalzinho da tarde, quando a lua entra em Áries e o ritmo da lebre passa a dominar. E aí inclusive convém cuidar da afobação, que se afirma como tendência conforme a noite avança, com a lua se encaminhando para o encontro com Urano e pegando carona na indisposição com Plutão, configuração que pode colocar os apressados em risco de acidentes e desentendimentos. A madrugada também pode ser bem agitada, com um aumento considerável nos carneirinhos a contar antes de conseguir pegar no sono. Se sentir a atividade sanguínea alta demais, um banho e um chá relaxante podem ser os melhores amigos antes de deitar. Meditar também é sempre um excelente recurso para acalmar a temperatura interna. Desfrutar de uma noite tranquila será importante, porque a terça-feira promete chegar com muito mais cara de segunda do que a própria.

Hoje é dia dos Santos Reis, que foram na verdade astrólogos, precursores dessa maravilhosa ferramenta, a Astrologia, um misto de oráculo e ciência, que nos permite ler no céu os caminhos que nos aguardam na terra. Parabéns a todos que se alimentam desta fonte e cuidam de generosamente distribuí-la, abrindo veios cada vez mais distantes para irrigar terras secas com a fecunda sabedoria do autoconhecimento.

As cartas nos trazem o Coração em destaque, com influência do Trevo e do Anel, nos mostrando que somos nós os responsáveis pela própria sorte, destino. E os relacionamentos são o caminho para alcançá-la, tecendo a trama que nos permite conhecer mais a nós mesmos através do espelho ofertado por todos aqueles que nos são tão caros.

Hoje vamos de Luís Melodia, com a belíssima Fadas na versão tango, que convida a voz de Elza Soares para um delicioso duo.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário