quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

captain bacardi


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Mercúrio: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: Os Pássaros (de novo!) e A Âncora (10 de Espadas). A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa e regente de Aquário, onde temos Sol, Lua e Mercúrio em trânsito, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. É lá, no território de Urano, que acontece daqui a pouquinho o casamento do Sol e da Lua, trazendo a lua nova e inaugurando a lunação de Aquário. A carta da âncora rege a casa VI da mandala astrológica, casa de Virgem, lugar do nosso cotidiano, da nossa rotina diária. A Âncora representa segurança.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Aquário a partir das 19h40, conjunta ao Sol e em sextil com Urano em Áries. Vênus retrógrado e Plutão conjuntos em Capricórnio fazem quadratura em T com Urano em Áries e Júpiter retrógrado em Câncer. Saturno em Escorpião faz trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte em Escorpião faz trígono com Mercúrio em Aquário e Netuno em Peixes, já conjuntos. Marte em Libra quadra Lilith em Câncer. Meio do Céu em Touro e Ascendente em Câncer na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua aquariana se casa com o Sol e vira nova, inaugurando a lunação de Aquário em harmonia com Urano, seu regente, que lá de Áries abençoa o casal com um belo sextil. Parece que finalmente vamos sentir uma renovação dos ares, depois da carga pesada trazida pela lunação de Capricórnio desde o primeiro dia de 2014, com Vênus lá em período de revisão, deixando a maioria de nós em recuperação nos relacionamentos e nas finanças. Vênus volta ao passo direto no fim de semana, mas desde já a lua nova de Aquário traz os ventos de mudança, pintando uma nova paisagem no horizonte, um quadro de mais liberdade com fortalecimento da cooperação amistosa em todos os sentidos. Aquário é o signo dos amigos, da modernidade, das tecnologias, das ideias geniais, dos inventores e dos ideais revolucionários. As soluções em grupo ganham força, os amores amigos também. Urano em aspecto com o início da lunação reforça as características aquarianas, trazendo pitadas de irreverência e intuição a mais e nos pedindo especialmente a reinvenção de nós mesmos, que estaremos inclusive motivados a isso. A lua nova coincide com a comemoração do ano novo chinês, que em 2014 é do cavalo de madeira, também pautado na liberdade, na intuição e no movimento, reforçando a vibração das mudanças anunciadas. Respire fundo esse novo perfume que invade o ar e deixe que ele renove tudo dentro. Permita-se, reinvente-se, renasça, faça tudo de um jeito diferente, original. Ouse experimentar novos caminhos, eles podem te mostrar um mundo surpreendente. Entre na onda colorida de Aquário e, agora sim, feliz ano novo. De novo!

A carta dos Pássaros, regida por Urano, chega em destaque e duplicada para saudar a lunação aquariana. No recheio vem a carta da Âncora, a lâmina da rotina, como a mostrar que um cotidiano bem diferente e muito provavelmente sem rotina nos espera a partir de hoje e durante todo o mês de fevereiro. Urano é o Louco do Tarot, que de louco não tem nada, carrega no peito um coração cheio de fé e uma baita confiança na vida. Que tal seguir o exemplo dele?

Hoje vamos de Tom Jobim, um aquariano pra lá de iluminado, vivo e amado em nossos corações, com a deliciosa Captain Bacardi.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: ASS Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário