terça-feira, 21 de janeiro de 2014

cigano


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Marte: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: O Cão (10 de Copas) e O Sol (Ás de Ouros). A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. E hoje temos este planeta reforçado por aqui, já que o dia é de Marte e a hora da tiragem das cartas também. A carta do cão rege a casa XI da mandala astrológica, casa do signo de Aquário, onde temos Sol e Mercúrio em trânsito, signo sob regência de Urano e lugar do mapa que fala sobre as nossas amizades e convívio social. O cão representa os nossos amigos e companheiros leais. A carta do sol, de novo hoje por aqui, rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Libra oposta a Urano em Áries e em trígono com o Sol em Aquário. Lilith em Câncer se opõe ao Sol em Aquário e faz trígono com Saturno em Escorpião. Júpiter retrógrado em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Vênus retrógrado e Plutão conjuntos em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio em Aquário faz trígono com Marte em Libra. Sol em Aquário quadra o Nodo Norte em Escorpião. Vênus retrógrado em Capricórnio quadra Marte em Libra. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia agora é libriana, em trígono com o Sol em Aquário, e o dia de Marte vira cenário perfeito para a colaboração entre amigos. No signo de Libra, a lua nos convida à imparcialidade, a ouvir os dois lados para procurar a justa medida que equilibre os pratos da balança. O dispositor desta lua é Vênus, que está percorrendo o caminho de revisão lá nas terras altas de Capricórnio e em exercício de contradição com Marte. Então temos uma indisposição entre feminino e masculino, alguma dificuldade a ser transposta, resolvida. E muito provavelmente seremos convocados a ouvir e aconselhar amigos que estejam passando por isso e precisem de alguém que não esteja emocionalmente envolvido para ajudar a compreender o que se passa. Quem melhor que um amigo leal nestas horas? Aquele que sabe ouvir com paciência e não tenta manipular nada, ao contrário, quer de fato ajudar a acender o farol interno através do diálogo, muitas vezes monólogo do amigo, que só de ter a chance de falar sobre o que o incomoda com uma pessoa de confiança, já consegue ouvir-se e fazer as próprias sinapses. Amigo é pra essas coisas, afinal. E estamos sob o Sol do signo da amizade, Aquário, onde também está Mercúrio, o planeta da comunicação, em bom aspecto com Marte, responsável pelas nossas atitudes. A lua se liga ao sol em bom aspecto, como a procurar exatamente iluminação das questões difíceis. Por outro lado, Vênus está a cada dia mais próxima do encontro com Plutão, já formando conjunção com o feiticeiro poderoso que a tudo aprofunda para mostrar a verdade que habita o avesso das coisas. Empoderada pela conjunção, esta Vênus está disposta a entender as alianças que tem feito na vida, tanto nos relacionamentos como nos negócios. A chance está posta pelos enlaces do céu. E muito provavelmente a função do amigo vá hoje além do ombro, servindo de ponte para alcançar os esclarecimentos necessários.

As cartas nos trazem o Cigano (Marte) em destaque, com influência do Cão e do Sol. Olha aí a ajuda amiga para iluminar a nossa ação! Mas esta tiragem também guarda o desfecho da trama, acenando com a possibilidade do amor resolvido, com um cigano leal, companheiro e, acima de tudo, amigo. Tudo isso com a proteção abençoada do Sol.

Em homenagem ao destaque do dia, hoje vamos de Djavan, com Cigano.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário