sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

beija-flor


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ªhora da Lua: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e As Estrelas (6 de Copas). A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos Sol e Lua em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Aquário fora de curso (sem aspectos) desde às 14h46 e até 01h46 da madrugada, quando entra em Peixes já em conjunção com Mercúrio e Netuno. Sol em Aquário faz sextil com Urano em Áries. Vênus retrógrado e Plutão conjuntos em Capricórnio fazem quadratura em T com Urano em Áries e Júpiter retrógrado em Câncer. Saturno em Escorpião faz trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte em Escorpião faz trígono com Netuno e Mercúrio conjuntos em Peixes. Marte em Libra quadra Lilith em Câncer. Meio do Céu em Áries e Ascendente em Câncer na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova de Aquário está fora de curso (sem aspectos) desde às 14h46 e até o início da madrugada, quando entra em Peixes já abraçada a Mercúrio e Netuno em conjunção e em trígono com o Nodo Norte, criando com seu reflexo no oceano uma bússola para nortear nossos sonhos. Nosso universo onírico se expande, nos fazendo sonhar inclusive acordados. Mercúrio também virou pisciano e agora a conversa segue outro padrão, metafórico. Pensaremos e falaremos mais com o coração, com mensagens sintonizadas com a fé e com tudo que faz calar a voz, porque se afina com a dimensão do invisível, nem sempre passível de tradução em palavras. Mercúrio em Peixes é a linguagem da arte, do cinema, da música, do teatro, da poesia, do amor e de todas as coisas que dificilmente podem ser explicadas com exatidão, porque é no sentimento que tocam. Se tudo isso nos eleva a um patamar mais romântico, intuitivo e lúdico, por outro lado também nos deixa mais propícios aos enganos, afinal, em um mundo tão voltado às coisas concretas, a sensibilidade para captar sinais não expressos é cada vez mais rara. Olhares e gestos nos dirão muito mais do que linhas escritas ou palavras derramadas. Pra complicar um pouquinho mais o entendimento dessa outra lógica, Mercúrio fica retrógrado logo ali na frente, a partir do dia 6 e até o final de fevereiro. Então teremos que dar um jeito de aumentar a nossa percepção, porque o canto da sereia pode ficar realmente irresistível, a nos tentar com seduções ilusórias. Hoje o dia está meio assim também, viu? Afinal temos a lua fora de curso e o nosso radar meio danificado para as coisas práticas. Ainda bem que é sexta-feira e a noite pede descontração. E por falar em sexta-feira, dia consagrado à Vênus, hoje a bela voltou ao passo direto e, embora ainda esteja meio devagar até amanhã, quando começa a embalar novamente sua marcha, já podemos sentir alívio nos assuntos de sua regência. Bela notícia para entrar no mês de fevereiro, né? Ele já deve chegar com boas surpresas nos relacionamentos, nas finanças e em todos os negócios que tenham por foco a beleza.

As cartas nos trazem o Sol em destaque, influenciado pelo Coração e pelas Estrelas. Preparem seus corações, porque há promessa de realizações que superam as expectativas. Aliás, reduzam as expectativas. Apenas entreguem-se ao grande mistério e agradeçam, porque as bênçãos estão a caminho. Desfrutem!

Hoje a canção vem do magnífico Jim Hall, com Beija-flor.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Geedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário