terça-feira, 15 de julho de 2014

negro mar


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Vênus: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) e O Sol (Ás de Ouros) saíram juntos para o destaque + as cartas de corte: A Casa (de novo!) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, onde temos Júpiter, Sol e Mercúrio em trânsito, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade e a nossa família. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Lilith em trânsito e e também Júpiter a partir das 07h30 de amanhã, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações que transita por Câncer desde a madrugada de domingo, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Peixes conjunta a Netuno R, em trígono com Mercúrio em Câncer e em sextil com Plutão R em Capricórnio. Às 16h08 a lua inicia um trígono com Saturno R, fechando bissextil com Saturno e Plutão. Às 23h14 a lua inicia trígono com o Sol, fechando o grande trígono de água, ligado a Plutão através do bissextil em um dos lados (pipa). Plutão R em Capricórnio quadra Urano em Áries e faz sextil com Saturno R em Escorpião. Saturno R em Escorpião quadra Lilith em Leão e faz trígono com o Sol em Câncer. Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra quadram Sol e Júpiter em Câncer e fazem trígono com Vênus em Gêmeos. Lilith em Leão faz trígono com Urano em Áries. Sol em Câncer quadra Urano em Áries. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia da lunação de Câncer chega a Peixes, a última água, de mãos dadas com Netuno e em harmonia com Mercúrio, Saturno e Plutão. À noite ela também se harmoniza com o Sol, ativando o grande trígono das águas com aspecto pipa em conexão direta com Plutão, retrógrado no reino das cabras.

Os aspectos são lindos, mas causam um senhor reboliço dentro de nós, seres viventes. Intensidade e sensibilidade demais e uma sensação estranha de desconexão, como se estivéssemos perdidos em nossos caminhos. É o mundo emocional de cada um em destaque, impossível de traduzir em palavras. Aliás, o próprio comandante do mundo das ideias, Mercúrio, também está canceriano desde a madrugada de domingo, adocicando pensamentos e palavras e nos deixando mais saudosistas, sensíveis e bastante exigentes nas relações. Ontem tivemos uma pequena folga, com a formação do grande trígono de ar no céu, agilizando acordos e imprimindo leveza às trocas. Hoje somos novamente convidados ao mergulho, para buscar dentro de nós a solução para as nossas carências. E quanto mais apego, mais lama a travar o fluxo. Com Plutão em marcha à ré puxando a conta em signo de terra, a alma sabe que, em nome da sanidade mental, deve abandonar fantasias que não têm chance de serem ancoradas no mundo real. E, talvez por isso mesmo, seja grande a desorientação. O sono intenso aparece como um dos sinais de fuga. Dormir para não pensar ou para atravessar o portal mágico que nos leva daqui e por algumas horas nos oferece a possibilidade de esquecer do mundo concreto em volta de nós que nem sempre inclui as coisas e pessoas que gostaríamos que estivessem dentro dele. Mas em meio à tormenta reside uma imensa possibilidade de cura. Catarse. A vida nos convoca a crescer. Chore se tiver vontade, chore tudo, deixe as más águas vazarem. Assim aumenta a possibilidade de encontrar dentro o porto seguro ou o ponto onde o mar das intensas emoções se acalma e permite uma travessia mais tranquila. Amanhã de manhã Júpiter atravessa a fronteira, de Câncer para Leão. Da emoção extrema da primeira água à coragem e impulso do fogo real, coroado. Então poderemos contar com alegria e autoestima suficientes para abandonar de vez tudo aquilo que não esteja nos satisfazendo e dar um novo rumo à vida, com criatividade e entusiasmo. Para frente é que se anda!

Antes disso, preste atenção aos sinais que a noite trará. A intuição estará super ativada. Há também um portal aberto para conexão com os deuses, capriche nos pedidos, com o coração envolvido e muita fé. É assim que a nau pode encontrar um farol, um sinal qualquer que a devolva ao rumo.

As cartas nos trazem a Casa e o Sol juntos no destaque, tendo por influência novamente a Casa e o Cavaleiro. A comunicação é interna, do eu com ele mesmo, na busca da luz para alcançar o entendimento dos difíceis processos comandados pela emoção.

Hoje vamos de Dori Caymmi, com Negro Mar.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

9 comentários:

  1. Caramba! Quantas cartas!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não estou me sentindo perdida, a não ser pela minha orientadora q não me responde... :p Mas já já ela vai responder!
    Amanhã estaremos indo pra sua terrinha! Vamos pra Buenópolis - MG (não vamos pra perto de ti, mas pro teu Estado...). Eu e Paulo rumando pra uma reunião - normal ela, mas são 12h de viagem... Mas amamos o povo de lá, então todo cansaço fica pra trás!
    Bjãozão!
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Lilith em trânsito e e também Júpiter a partir das 07h30 de amanhã, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. Assim e. Assim esta feito. Amem

    ResponderExcluir
  3. Mas em meio à tormenta reside uma imensa possibilidade de cura. Catarse. A vida nos convoca a crescer. Chore se tiver vontade, chore tudo, deixe as más águas vazarem. Assim aumenta a possibilidade de encontrar dentro o porto seguro ou o ponto onde o mar das intensas emoções se acalma e permite uma travessia mais calma.

    ResponderExcluir
  4. Então poderemos contar com alegria e autoestima suficientes para abandonar de vez tudo aquilo que não esteja nos satisfazendo e dar um novo rumo à vida, com criatividade e entusiasmo. Para frente é que se anda! Sou grata por todas as palavras de hoje.

    ResponderExcluir
  5. Antes disso, preste atenção aos sinais que a noite trará. A intuição estará super ativada. Há também um portal aberto para conexão com os deuses, capriche nos pedidos, com o coração envolvido e muita fé. É assim que a nau pode encontrar um farol, um sinal qualquer que a devolva ao rumo. Antes disso, preste atenção aos sinais que a noite trará. A intuição estará super ativada. Há também um portal aberto para conexão com os deuses, capriche nos pedidos, com o coração envolvido e muita fé. É assim que a nau pode encontrar um farol, um sinal qualquer que a devolva ao rumo. Antes disso, preste atenção aos sinais que a noite trará. A intuição estará super ativada. Há também um portal aberto para conexão com os deuses, capriche nos pedidos, com o coração envolvido e muita fé. É assim que a nau pode encontrar um farol, um sinal qualquer que a devolva ao rumo. Gratidão pelas dicas... são muito bem-vindas......

    ResponderExcluir
  6. Emoções ao léu... parece mesmo sem rumo, mas se é o que quero, vou firmar, pedir com coração aberto, seguir pois o caminho é esse mesmo. Não se pode ter medo de recomeços, né? E nem ter medo do novo também...
    Gratidão, beijinhos.

    ResponderExcluir