quarta-feira, 18 de junho de 2014

take five


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Marte: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). A carta dos Lírios é regida pela Lua, que comanda as nossas emoções, e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. Também temos aí a maneira de nos relacionar representada, já que a carta tem regência de Vênus. A carta da chave é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a senha para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela nos traz ainda esclarecimentos, revelações.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia quase minguante em Peixes, em bissextil com Saturno R em Escorpião e Plutão R em Capricórnio. Netuno R em Peixes está sem aspectos. Às 19h12 a lua inicia também um trígono com Júpiter. Às 22h01 a lua desfaz o sextil com Plutão. Às 23h00 a lua quadra Sol e Mercúrio conjuntos. Às 23h55, a lua inicia sextil com Vênus, fechando bissextil com Vênus e Júpiter. Amanhã às 15h40 a lua ingressa a fase minguante. Plutão R em Capricórnio faz quadratura em T com Urano em Áries e Marte em Libra. Nodo Norte em Libra quadra Júpiter em Câncer e faz trígono com Sol e Mercúrio R conjuntos em Gêmeos. Marte em Libra faz sextil com Lilith em Leão. Lilith em Leão faz trígono com Urano em Áries. Júpiter em Câncer faz sextil com Vênus em Touro. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia, quase minguante, em Peixes se alia às outras águas através de aspectos benéficos com Júpiter em Câncer e Saturno em Escorpião e ainda por cima também estende os braços para a Vênus taurina, trazendo para a noite de hoje um astral de emoções em alta e muita intuição ativada, especialmente para o entendimento de questões ligadas aos relacionamentos amorosos e parcerias importantes. Como a lua também inicia um exercício de contradição com Sol e Mercúrio, conjuntos no falante universo geminiano, a noite nos convida ao diálogo interno, com profundas percepções acerca do nosso papel nas relações íntimas. Um reconhecimento profundo da alma sobre quem somos na trama amorosa, o que queremos, o que temos e, se não temos, o que em nós impede o fluxo emocional. O Nodo Norte em harmonia com o Sol e Mercúrio de mãos dadas joga luz nos pontos obscuros da nossa trajetória, trazendo importantes insights sobre o nosso destino, missão. E, com Mercúrio em marcha à ré, podemos alcançar uma melhor compreensão sobre formas de pensar que nos trouxeram até aqui, refazendo internamente diálogos e acordos feitos no passado e olhando para eles com outros olhos, num sentido de reorientação do nosso leme interno. Vênus finalmente se vê livre da quadratura com Saturno e a sensação de culpa, inadequação, solidão e abandono vai embora junto com ela. Permanece o poderoso aspecto entre Vênus e Júpiter, com um ganho de otimismo e alegria, dando chance e impulso às realizações amorosas.

Amanhã a lua entra na fase minguante, ainda em Peixes, ainda triangulando com Vênus e Júpiter e ainda quadrada a Sol e Mercúrio, que então estarão em conjunção exata. O diálogo emocional interno se aprofunda, adequando-nos ao ritmo da maré vazante. Hora de perceber quais expectativas não vingaram com a cheia da lua e separar o joio do trigo numa investigação honesta do que devemos abrir mão para semear novos sonhos na lua nova da lunação de Câncer, na manhã do dia 27 de junho, sob as bênçãos de Netuno.

As cartas nos trazem os Lírios (Lua) em destaque, influenciados pela Cigana (Vênus) e pela Chave (Sol). Temos a senha em mãos para escolher que portas fechar e que portas abrir na nossa teia emocional. Os insights virão. Noite de levar lápis e papel para a cama e anotar o que vier para analisar com calma e carinho depois, ao acordar.

Hoje vamos de Dave Brubeck Quartet, com Take Five.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

2 comentários: