quarta-feira, 11 de junho de 2014

o meu amor


Olá, queridos!

Sumi, né? Mas foi por justíssima causa. Mercúrio retrógrado em Câncer no meu Meio do Céu, signo de água que contempla a família, trouxe meu irmão de presente, depois de 10 anos de distância. Muito amor compartilhado, conversas infinitas e lembranças emocionantes. Aproveitamos cada minuto destes mágicos e deliciosos cinco dias. Te amo, maninho!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora do Sol: A Cigana (Ás de Espadas) + as cartas de corte: A Cartinha (7 de Espadas) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. Também temos aí a maneira de nos relacionar representada, já que a carta tem regência de Vênus. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. O Nodo Norte também.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Sagitário quadrada a Netuno R em Peixes. Às 20h12 a lua inicia um trígono com Lilith. Mais tarde, às 23h35, a lua inicia sextil com Marte, formando bissextil com Marte e Lilith. Saturno R em Escorpião se opõe a Vênus em Touro, faz trígono com Júpiter em Câncer e sextil com Plutão R em Capricórnio. Nodo Norte em Libra quadra Júpiter em Câncer e faz trígono com Sol em Gêmeos. Marte em Libra faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão R em Capricórnio e faz sextil com Lilith em Leão. Lilith em Leão faz trígono com Urano em Áries. Mercúrio R em Câncer está sem aspectos. Sol em Gêmeos faz sextil com Urano em Áries. Vênus em Touro faz trígono com Plutão R em Capricórnio. Enquanto estive ausente (sem escrever) Netuno em Peixes ficou retrógrado no dia 09/06, às 16h50, na força das três águas interligadas, com a lua em Escorpião e Mercúrio, também retrógrado em Câncer. Netuno fica em revisão até 13 de novembro. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente chega ao entusiasmado Sagitário, signo de fogo, onde será cheia no início da madrugada de sexta-feira. Hoje ela faz exercício de contradição com Netuno, retrógrado desde segunda-feira, e nos carrega para o mundo das fantasias, num misto de empolgação e ilusão. A imaginação galopa, com muita criatividade, mas carece um tanto de direcionamento, nos deixando aéreos e pouco eficientes para materializar a bolha criativa. Ficamos propensos a projeções exageradas, sem uma base real para assentá-las. Por outro lado, a vibração se mostra perfeita para vivenciar romances e se entregar aos prazeres do sexo, da música, do cinema e das artes em geral. A fé também fica bastante fortalecida. Depois de mais de dois dias sob o peso da lua escorpiana com importantes aspectos a nos enredar com emoções densas, o otimismo volta a nos visitar, ainda que sujeito a expectativas irreais... surreais. Mais tarde, no fim da noite, a lua se harmoniza com Marte e Lilith, e teremos uma medida mais justa entre ilusão e realidade. Vênus e Plutão também formam aspecto harmônico, intensificando romances e desejos. Mas, para complicar um pouco esta deliciosa combinação, Saturno em oposição limita o movimento de Vênus com cobranças castradoras e até um pouco de frieza emocional. Páreo duro.

Marte está na disputa entre Urano e Plutão, em quadratura em T, facilitando resolver de vez o que há tempos pede mudança e tem sido arrastado por falta de coragem ou de condições. Mas Marte é guerreiro e também guarda em si potencial violento, portanto estamos sujeitos a acidentes ou incidentes por conta da pressa ou da irritação. O céu é de fogo com a lua no arqueiro, Urano é irreverente e incendeia sem aviso, e todos sabemos bem do potencial de Plutão, né? Por isso não provoque e passe bem longe de confusões, especialmente com os ânimos já naturalmente exaltados por fogos, bebidas e todo o arsenal disponível nas ruas durante os jogos da Copa do Mundo.

Aliás, amanhã começa o espetáculo da Copa, bem no dia dedicado aos namorados. Tudo bem, dá até para aproveitar as duas coisas ao mesmo tempo para quem é fã de futebol. Mas não deixe que a confusão típica do dia diminua o romantismo. Aproveite a folga na folhinha e reserve um tanto da empolgação para namorar bem gostoso. Esta pode ser a melhor dica para bem gastar este Marte ativado no céu. Tem mais! Mercúrio em Câncer embala tudo com acolhimento e romantismo. A lua em Sagitário traz o fogo. E Vênus em Touro de mãos dadas com Plutão coloca a cereja em cima do bolo. O cenário está montado, só perde quem quiser...

As cartas nos trazem a Cigana (Vênus) em destaque, influenciada pelo Coração e pela cartinha. Ahh, que linda coerência com o dia dos namorados! Mensagens amorosas atravessam o ar em todas as direções.

Para combinar com toda essa vibração disponível, hoje vamos de Chico Buarque: O Meu Amor. O vídeo traz ainda um brinde extra, linda canção, Teresinha.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário