segunda-feira, 16 de junho de 2014

o homem


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Júpiter: A Âncora (9 de Espadas) e O Buquê (Rainha de Espadas) saíram juntinhas + as cartas de corte: A Cegonha (Rainha de Copas) e O Cigano (Ás de Copas). A carta da âncora rege a casa VI da mandala astrológica, casa de Virgem, lugar do nosso cotidiano, da nossa rotina diária. A Âncora representa segurança, estabilidade. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta da cegonha rege o signo de Áries, exatamente onde temos Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Aquário em quadratura em T com com Vênus em Touro e Saturno R em Escorpião e ativando retângulo místico com Urano em Áries, Lilith em Leão e Marte em Libra. Às 17h23 a lua inicia trígono com o Sol. Às 22h57 se desfaz o aspecto retângulo místico e a lua estende um trígono ao Nodo Norte, formando um grande trígono de ar, com o Sol em Gêmeos e Nodo Norte em Libra. Plutão R em Capricórnio faz quadratura em T com Urano em Áries e Marte em Libra e faz sextil com Saturno R em Escorpião. Nodo Norte em Libra quadra Júpiter em Câncer e faz trígonos com Sol em Gêmeos e Mercúrio R em Câncer, já conjuntos. Júpiter em Câncer faz sextil com Vênus em Touro. Netuno R em Peixes está sem aspectos. Mercúrio R se despede de Câncer, ingressando Gêmeos, seu domicílio natural, em marcha à ré amanhã de manhã, às 07h05, conjunto ao Sol e na formação do grande trígono de ar. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia aquariana cruza o céu com aspectos que tecem importante trama. Desafia Vênus e Saturno em exercício de contradição e ativa um retângulo místico, aspecto facilitador formado por trígonos e sextis que se unem na criação de uma figura geométrica retangular que esconde dificuldades em seu interior através de duas oposições. O aspecto envolve signos de ar (Libra e Aquário) e de fogo (Áries e Leão), enfatizando esses elementos e os eixos envolvidos, trabalhando os polos opostos e complementares. Há uma grande oferta de conciliação das desarmonias, demonstrada pelos aspectos facilitadores do retângulo místico, como um grande abraço nos conflitos que estão ali para dificultar, mas também contêm em si a genialidade da superação. Toda contradição pode ser transcendida quando há vontade real nessa direção. O momento é intenso e ao mesmo tempo pleno de capacidade transformadora. Para isso, entretanto, é necessário fazermos a nossa parte no sentido de promover essas transformações. Senão as dificuldades apenas seguem mascaradas pela aparente harmonia que as esconde, como sujeiras acumuladas por baixo de um belo tapete. Então é hora de colocar esse tapete para voar, aproveitando a junção de dois elementos que combinam entre si, ar e fogo, e no impulso (que na verdade dura pouco, vai até tarde da noite de hoje) realizar o que precisa ser feito. O efeito se assemelha a uma injeção de ânimo e potencial criativo para colocar em ordem contradições camufladas ou incômodos arrastados que carregam em si um arsenal explosivo que pode estourar de repente e causar estragos. É uma chance de abraçar os conflitos e resolvê-los de uma tacada só. E de repente aquilo que achávamos de difícil ou impossível solução, encontra-a pacificamente e nos traz aquela sensação de "ufa, foi tão fácil que eu nem acredito". À noite este aspecto é substituído por outro também importante, o grande trígono de ar, entre Lua, Sol e Nodo Norte, trazendo exatamente a sensação de leveza pelo dever cumprido. Esta vibração boa é para todos, mas contempla de forma especial a quem souber aproveitar a chance de ajustes disponível.

No mais, Mercúrio, o pequeno grande deus das comunicações e das trocas, percorre em marcha à ré os últimos (ou primeiros) graus de Câncer. Amanhã de manhã, às 07h05, ele volta para casa, o signo de Gêmeos, e, de mãos dadas com o Sol, pega carona no grande trígono de ar, facilitando especialmente negociações e conversas que já deveriam ter acontecido.

As cartas nos trazem a Âncora e o Buquê de mãos dadas no lugar de destaque, influenciadas pela Cegonha e pelo Cigano. Uma grande chance de superação de conflitos se apresenta de forma inusitada, trazendo, para quem souber aproveitar, a grata sensação de segurança.

Hoje vamos de Tom Jobim, com O Homem.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

2 comentários:

  1. Ahhh que maravilha um clima de pacificação no ar tão esperado! Quem tem signos/planetas/casas ativados pela Grande Cruz está penando hahaha.. Maravilhoso texto Lilian! Gratidão _/\_

    ResponderExcluir