sábado, 12 de abril de 2014

somos todos iguais nesta noite


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Marte: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: A Cegonha (Rainha de Copas) e A Chave (8 de Ouros). A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta da cegonha rege o signo de Áries, onde temos Sol, Mercúrio e Urano em trânsito, este último o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor. A carta da chave é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a senha para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela nos traz ainda esclarecimentos, revelações.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Virgem fora de curso (vazia de aspectos) desde às 14h13 e até às 05h34 da madrugada de amanhã, quando entra em Libra. Ela ficou vazia em sextil com Saturno R em Escorpião e entra em Libra em sextil com Lilith em Leão. Lilith em Leão faz trígono com Mercúrio em Áries. Júpiter em Câncer faz trígonos com Vênus e Netuno conjuntos em Peixes e está na grande cruz cardinal com Urano e Mercúrio conjuntos em Áries, Marte R em Libra e Plutão em Capricórnio. Sol em Áries se opõe a Marte R e ao Nodo Norte, ambos em Libra. Meio do Céu em Gêmeos e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua que cresce em Virgem está fora de curso (vazia de aspectos) desde às 14h13 e até às 05h34 da madrugada de amanhã, quando entra em Libra para virar cheia na terça-feira. Ao ficar vazia ela estava em sextil com Saturno R em Escorpião, nos cercando de uma atmosfera confiante e séria, aquele quê de sobriedade bem característico dos signos de terra, que por vezes parece aos outros frieza e distanciamento. É que também estamos todos sob o encantamento da conjunção de Vênus e Netuno lá no oposto complementar, em Peixes. E com a lua fora de curso agora, embora esteja no criterioso e pé-no-chão signo de Virgem, tendemos a absorver mais as características contemplativas, sem no entanto perder o senso de responsabilidade. Para além disso, já estamos no olho do furacão desta lunação ariana cheia de surpresas. Mercúrio está de mãos dadas com Urano, o imprevisível, pegando carona na grande cruz cardinal. Mercúrio é o mensageiro, o comunicador e também o transportador. Juntando o fato de estarmos mais avoados por conta da lua fora de curso com o posicionamento desafiador de Mercúrio (conjunto a Urano, oposto a Marte R e quadrado a Plutão e a Júpiter), vale redobrar os cuidados no trânsito e nas comunicações. Corremos o risco de nos envolver em acidentes físicos e diplomáticos também. Já sabendo disso, podemos nos precaver para evitar qualquer dano. Esta posição de Mercúrio também nos traz boas reflexões a respeito das mudanças que estão em andamento acelerado em nossas vidas. Podemos ter lampejos geniais do vir a ser e, se soubermos aproveitar, nos adaptar melhor no lombo desse furacão, aceitando as transformações que chegam meio no susto, sem aviso, mas que certamente nos deixarão em posição melhor do que a atual. A mudança é no eixo cardinal e contém grande impulso para uma reinvenção total do ser. Basta que tenhamos coragem para dar o grande salto. Amarrar não convém, porque será como tentar conter algo crescente, que simplesmente não vai caber mais no mesmo espaço. Cresça junto então.

As cartas de hoje nos trazem os Lírios em destaque, influenciados pela Cegonha e pela Chave. Que dúvida temos ainda de que desobstruir o fluxo das mudanças e aceitá-las é a chave para a nossa paz de espírito?

Hoje vamos de Ivan Lins, com Somos Todos Iguais Nesta Noite.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário