segunda-feira, 7 de abril de 2014

as cores de abril


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 1ª hora de Vênus: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e a Lua (8 de Copas). A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Lilith em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter e a própria Lua em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Câncer já se afastando da conjunção com Júpiter, em trígono com Saturno R em Escorpião e fazendo duas quadraturas em T, uma com Sol em Áries e Marte R em Libra, e outra com Sol e Urano conjuntos em Áries e Plutão em Capricórnio. Às 15h15, a lua fica fora de curso depois de uma quadratura com o Nodo Norte em Libra. Antes disso, ela já terá desfeito pelo menos uma quadratura em T, ao se afastar de Júpiter. Ela fica vazia de aspectos até às 06h51 de amanhã, quando entra em Leão, conjunta a Lilith, quadrada ao Nodo Norte em Libra e em trígono com Mercúrio em Áries. Júpiter em Câncer faz quadratura em T com Urano e Sol conjuntos em Áries e Plutão em Capricórnio e faz trígono com Netuno em Peixes. Mercúrio percorre o último grau de Peixes, em trígono com Lilith em Leão. Daqui a pouquinho, às 12h35, ele entra em Áries mantendo o mesmo aspecto com Lilith. Vênus em Peixes conjunta a Netuno faz trígono com o Nodo Norte em Libra. Meio do Céu em Áries e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua agora é crescente em Câncer, já se afastando do abraço de Júpiter, em harmonia com Saturno R e metida em duas quadraturas em T, com Sol, Urano, Plutão e Marte R. Daqui a pouco, às 15h15, ela fica fora de curso depois de quadrar também o Nodo Norte, e assim permanece até amanhã de manhã, quando entra em Leão conjunta a Lilith, quadrada ao Nodo Norte e em harmonia com Mercúrio. Mercúrio acaba de entrar em Áries.

A semana já começa quente, com as nossas emoções sendo francamente desafiadas pela crescente da lua, enroscada em poderosos atritos e de mãos dadas com Saturno escorpiano, que pede responsabilidade na resolução dos nós. O chamado é claro para o crescimento pessoal, com apelos de todos os lados para que enfrentemos com coragem a nós mesmos, o novo ser que brota de cada um de nós, ou pelo menos deveria. Somos quem afinal? O que esperam que sejamos (família e sociedade) ou o que nós, seres crescidos e donos do próprio nariz, podemos ser, de acordo com a nossa visão de mundo alicerçada pelas nossas próprias capacidades? A hora da transformação é agora, sem mimimi, sem depositar no outro frustrações que foram cavadas com as próprias mãos. A cor de abril é o vermelho, mês repleto de desafios (cruz cardinal em graus exatos + eclipses da Lua e do Sol), querendo de nós coragem de parir a nós mesmos. A mudança é certa, para todos. Cabe a cada um de nós saber em que parte da vida estamos amarrando o processo, tentando segurar o que já devia ter ido. Quanto mais nós dermos conta de desatar, mais fluida será a vida que nos cerca. Quanto mais tranquilos com a nossa consciência, em todos os sentidos, mais felizes nos veremos com tudo de novo que quer chegar. Como é que podemos encher uma taça que já está cheia? Prove dessa bebida que está aí dentro, é boa? É fresca? É gostosa? Ou já está vencida? Jogue fora o que tem gosto amargo e abra espaço para o prazer borbulhar aí dentro. Mercúrio já chegou em Áries, vestindo os pensamentos e as palavras com assertividade e franqueza (até demais), e as comunicações ganham clareza e velocidade. Mas calma, porque a água vai ferver dentro, especialmente hoje, com a lua fora de curso em Câncer. Aproveite para observar tudo que vem à tona e filtrar o que realmente pede para sair. Quem manda em Mercúrio agora é Marte, regente de Áries, e o guerreiro está lá em Libra, lembram? Retrógrado e envolvido também na grande cruz cardinal em formação. Há muito para ser reVisto, rePensado, reConversado, reAcordado. Libra é território de acordos, de parceria, de equilíbrio. Comunique o que está em desacordo a quem de direito, que também tem seus direitos, vale lembrar. Não cuspa bola de fogo porque ela pode bater e voltar, te chamuscar. Não guarde também, pra não correr o risco de queimar o estômago e a garganta. Coloque-se no lugar do outro e desarme-se, dialogue. O céu por si só já está bastante explosivo e vai permanecer assim pelos próximos dias, num nervoso e crescente potencial bélico. Amanhã cedinho a lua chega ao reino de leão, incendiando um tanto mais. Que tal aproveitar tanto fogo para despertar o prazer em vez da dor? Use a criatividade, ofertada em abundância também.

As cartas nos trazem o Sol em destaque, influenciado pelos Lírios (Lua) e pela Lua (Câncer). Jogue luz no poço fundo das emoções, aproveite a iluminação ofertada por Mercúrio agora em signo de fogo e antes de esclarecer, esclareça-se.

Hoje vamos de Vinícius de Moraes e Toquinho, com As Cores de Abril.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Symbolon Tarot

Nenhum comentário:

Postar um comentário